Cidades

Habitação e Senac desenvolvem oficinas no Vida Nova I e II

Atividades de curta duração, com temas propostos pelos próprios moradores

Publicado em 2019-11-09 08:43:17 Atualizado em 2019-11-09 08:44:21 (318 visualizações)

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, juntamente com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), desenvolve, desde outubro, diversas oficinas para os moradores dos condomínios Vida Nova I e II, localizados na Praia Azul. O contrato com o Senac foi assinado no final de julho para a oferta atividades cujos objetivos finais sejam o fortalecimento de laços entre os moradores promovendo, dessa maneira, maior participação coletiva e melhora na convivência social.

Estão sendo oferecidas oficina de customização, oficina de colares, curso de primeiros-socorros, como elaborar currículo, orientações de comportamento durante entrevistas de emprego, segurança do lar, cultivo de horta, informática, prática de exercícios físicos e vida saudável. As atividades são realizadas no salão de festas dos condomínios às terças, quartas e quintas em três horários: das 9 às 11h, das 14 às 16h e das 18h30 às 20h30, dependendo da disponibilidade de cada morador. Nessa primeira etapa, as oficinas serão oferecidas até dezembro, mas retomadas em 2020. “São oficinas de curta duração, com temas propostos pelos próprios moradores. Ao final de cada dia de atividade, os condôminos têm um tempo para discutir temas relacionados à gestão do espaço e à boa convivência entre os vizinhos”, destacou a assistente social e representante técnica do trabalho social realizado nos condomínios, Aparecida Fernandes Florio.

“O trabalho técnico-social é de suma importância, pois oferece ações informativas aos moradores, capacitando-os para gerir o condomínio e tornar o convívio mais harmonioso entre as pessoas que residem no local”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Denunciaram sequestro, mas era só maconha


'Tchay pra menor' na Brasil e termina com 2 detidos


Condomínio do Jd dos Lírios elege síndico


Dois morrem em batida van x caminhão


Se feriu na batida moto e carro na av Thomaz Fortunato



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza