Cidades

Alunos fazem Blitz de conscientização na Semana do Trânsito

Programação segue até terça-feira

Publicado em 2019-09-21 15:00:06 Atualizado em 2019-09-21 15:00:06 (230 visualizações)

Conscientizar para um trânsito seguro, uma lição que deveria partir dos adultos, porém são as crianças que têm feito muita diferença. Na Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), os alunos das escolas do Município de Sumaré têm se transformado em ‘agentes sensibilizadores’. As atividades da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o projeto Cidade Mirim de Trânsito - fundado em 1996 em parceria com o Rotary Club Sumaré, e mantido pelo poder público municipal – vão de Blitz Educativa a palestras. Os pequenos estão fazendo um belíssimo trabalho de conscientização e até foram às ruas, com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMUR), carregando cartazes contendo frases como ‘Trânsito sem acidentes é resultado de um povo consciente’ e “no Trânsito o sentido é a vida”, entre outras.

As ações educativas no trânsito tiveram início no dia 18, na EMEF Flora Ferreira Gomes, região de Nova Veneza. Os alunos realizaram uma Blitz na rua. Nessa quinta (19), aconteceu a atividade interativa de educação no trânsito na Escola Municipal Lasquinha de Gente, região do Matão. O ‘Itinerando’ envolveu todos os estudantes. A mesma atividade itinerante também aconteceu na Escola Municipal Sabidinho, região Central.

“Muito gratificante esse projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. É um trabalho importante de conscientização feito com os alunos durante o ano inteiro, e que ganha destaque ainda maior na Semana Nacional. Como ressalto sempre, investir na formação cidadã das crianças é essencial para a construção de uma sociedade cada vez melhor”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Para a Secretária Municipal de Educação, Mirela Hernandes Cia Medeiros, toda ação educativa de trânsito é bem-vinda. “Desenvolvemos esse trabalho junto às unidades escolares de Sumaré, e é fundamental que as próprias crianças levem esse conceito aos adultos, de que é preciso haver conscientização no trânsito”.

A programação da Semana Nacional do Trânsito continua na terça (24/09). A Cidade Mirim de Trânsito fará uma ação itinerante na Escola Municipal Jardim Denadai, localizada no Jardim Denadai. Na quarta (25), a Blitz acontecerá na Escola Municipal José de Anchieta, Centro; e no dia 30, será ministrada uma palestra aos alunos do 9º ano também da EM Anchieta.

A coordenadora do projeto, Fernanda Moranza, destacou esta atividade especial. “As crianças têm sempre um papel muito importante, mais ainda nesta Semana Nacional de Trânsito. Agradecemos às escolas, alunos e a equipe do SMMUR, através de seus agentes de trânsito, pelo carinho e cuidado nessa atividade tão valorosa”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Mutirão de limpeza recolhe 12.200 quilos na região do Zanaga


Sectur divulga programação da Revirada Cultural 2019


Vereador sugere guarda-corpo às margens do Rib. dos Toledos


SB recebe mais duas corridas de rua em dezembro


CAPACETE. Motociclista filma atropelamento na SP



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza