Cidades

Omar concede área à Diaconia São Judas Tadeu

Projeto no São Jerônimo

Publicado em 2019-08-23 15:58:00 Atualizado em 2019-08-23 15:58:00 (500 visualizações)

Os vereadores de Americana aprovaram, nesta quinta-feira, o projeto de lei de autoria do poder executivo que concede área para a Diaconia São Judas Tadeu. O local, no São Jerônimo, será destinado para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, referenciado pelo CRAS. 

O trabalho é realizado com famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo CRAS, que faz o devido encaminhamento. O atendimento na unidade da Diaconia é totalmente gratuito, com convênio com a secretaria municipal de ação social. 

"Nós pleiteamos uma área junto à prefeitura já há alguns anos e encontramos uma área bem ao lado do CRAS. É uma área que está parada, praticamente abandonada, então é bom para a prefeitura e bom pra nós. Ganha todo mundo", disse Lucas Leoncine, atual presidente da Diaconia. 

O principal objetivo da unidade é trabalhar com essas pessoas outras realidade e outras possibilidades. "Fazemos todo o trabalho de equipe, psicólogos, assistente social e educador para entender as problemáticas, demandas e fazer o trabalho no sentido técnico. Também temos parceiros que proporcionam possibilidades diferentes na vida dessas pessoas", disse lucas. 

A entidade atua há sete anos nesse serviço. Ainda, a Diaconia São Judas Tadeu possui uma unidade no Jardim Ipiranga em que oferece, de forma gratuita, diversos cursos profissionalizantes à adolescentes. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Nova Biblioteca recebe Concertos - EPTV Didáticos nesta quarta


Judô de Nova Odessa conquista 8 medalhas em Pirassununga


Nova Odessa ganha documentário


Novos loteamentos estão proibidos em Nova Odessa


Roubou picapona mas rodou com vidro quebrado



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza