Agenda

Nova Odessa tem mostra de música e dança nesta quinta

Concerto acontece no Teatro Municipal, às 20h

Publicado em 2019-08-14 17:00:02 Atualizado em 2019-08-15 09:27:11 (315 visualizações)

O Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa, será palco de mais uma mostra de música e dança. A premiada Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’, em parceria com a Academia Meire Prado Ballet, traz o concerto “Diversidade”, com o objetivo de apresentar ao público a cultura musical e a dança de variados países, demonstrando diversos ritmos e estilos. A entrada é gratuita e o concerto tem início às 20h. O Teatro Municipal Divair Moreira fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim Alvorada.

No repertório, constam clássicos como “Funiculi Funicula”, melodia de origem italiana que será apresentada com coreografia de Giulia Mauerberg, bailarina da Academia Meire Prado. “Liechtensteiner Polka”, de Will Glahé; “Sing’In The Rain”, de Nacio Herb Brown; e “Theme  From New York, New York”, de John Kander Fred Ebb, são algumas das obras que farão parte da noite de apresentações. “Reunimos alguns clássicos para apresentar ao público, buscando sempre mostrar como nossos músicos são ecléticos”, disse Márcio Beltrami, maestro da banda.

BANDA. Quando foi fundada, em 1987, a Banda Sinfônica tinha 25 músicos em sua composição. Detentora do título de campeã estadual por nove vezes, também se sagrou vencedora, em 1997, no Concurso Pró-Banda da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e foi bicampeã nacional de bandas em 1999 e 2000. Durante sua trajetória, a corporação gravou três CDs e participa regularmente de eventos culturais promovidos na região. Hoje, são 38 músicos atuantes, que se reúnem semanalmente para os ensaios e levam um pouco da história da música e de Nova Odessa para toda região.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

NO vai multar morador que depositar lixo fora da lixeira


Programa Novotec oferece cursos para alunos do ensino médio


Sumaré destaque na Revista Nova escola


Novo PS do HM recebe ar condicionado e móveis planejados


14 macacos morrem após ataque de abelhas no Zoo



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza