Cidades

Cidade Mirim de Trânsito recebe melhorias

Estudantes iniciam atividades do 2º semestre

Publicado em 2019-08-13 15:44:51 Atualizado em 2019-08-13 15:44:51 (286 visualizações)

A Cidade Mirim de Trânsito "Álvaro de Souza Teixeira" de Santa Bárbara d'Oeste deu início as atividades do 2º semestre. E a estrutura recebeu melhorias, com nova sinalização de solo e recapeamento no asfalto. Isso possibilita um ambiente de aprendizagem com mais qualidade aos condutores e pedestres mirins. Nesta segunda-feira (12), 60 alunos da Emefei "Vereador José Luiz Gomes da Silva" - Zelo, do Conjunto dos Trabalhadores participaram do projeto, vivenciando na mini cidade o que aprenderam na sala de aula. As visitas deste semestre iniciaram na última quarta-feira (7). No semestre passado, foram cerca de 2.500 alunos.

A metodologia é lúdica e participativa. Os alunos chegam na Cidade Mirim e participam de um bate-papo sobre direitos e deveres no trânsito na sala de aula. Na mini cidade cada um escolhe seu papel, entre condutor dos mini carros, ciclista, pedestre ou agente de trânsito. Com a ajuda dos educadores, todos podem vivenciar e reforçar o que acabaram de refletir: a importância de um trânsito seguro.

Além de todo o aprendizado, os estudantes tornam-se propagadores, levam o talão de multa e recebem a carteira de habilitação mirim. O sentimento de responsabilidade no trânsito potencializa o senso de cidadania e eles se transformam em cidadãos mirins de trânsito, levando conhecimento e reflexão aos seus colegas e famílias.

Desde sua implantação no Centro Social Urbano (CSU), em julho de 2016, mais de 12 mil crianças já passaram pela Cidade Mirim de Trânsito. O objetivo é formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro. Escolas públicas e particulares podem participar com alunos dos 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. Os interessados podem realizar agendamento pelo e-mail cidademirimsbo@gmail.com ou telefone (19) 3463.5233.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

NO vai multar morador que depositar lixo fora da lixeira


Programa Novotec oferece cursos para alunos do ensino médio


Sumaré destaque na Revista Nova escola


Novo PS do HM recebe ar condicionado e móveis planejados


14 macacos morrem após ataque de abelhas no Zoo



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza