Cidades

Cidade Mirim de Trânsito recebe melhorias

Estudantes iniciam atividades do 2º semestre

Publicado em 2019-08-13 15:44:51 Atualizado em 2019-08-13 15:44:51 (297 visualizações)

A Cidade Mirim de Trânsito "Álvaro de Souza Teixeira" de Santa Bárbara d'Oeste deu início as atividades do 2º semestre. E a estrutura recebeu melhorias, com nova sinalização de solo e recapeamento no asfalto. Isso possibilita um ambiente de aprendizagem com mais qualidade aos condutores e pedestres mirins. Nesta segunda-feira (12), 60 alunos da Emefei "Vereador José Luiz Gomes da Silva" - Zelo, do Conjunto dos Trabalhadores participaram do projeto, vivenciando na mini cidade o que aprenderam na sala de aula. As visitas deste semestre iniciaram na última quarta-feira (7). No semestre passado, foram cerca de 2.500 alunos.

A metodologia é lúdica e participativa. Os alunos chegam na Cidade Mirim e participam de um bate-papo sobre direitos e deveres no trânsito na sala de aula. Na mini cidade cada um escolhe seu papel, entre condutor dos mini carros, ciclista, pedestre ou agente de trânsito. Com a ajuda dos educadores, todos podem vivenciar e reforçar o que acabaram de refletir: a importância de um trânsito seguro.

Além de todo o aprendizado, os estudantes tornam-se propagadores, levam o talão de multa e recebem a carteira de habilitação mirim. O sentimento de responsabilidade no trânsito potencializa o senso de cidadania e eles se transformam em cidadãos mirins de trânsito, levando conhecimento e reflexão aos seus colegas e famílias.

Desde sua implantação no Centro Social Urbano (CSU), em julho de 2016, mais de 12 mil crianças já passaram pela Cidade Mirim de Trânsito. O objetivo é formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro. Escolas públicas e particulares podem participar com alunos dos 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. Os interessados podem realizar agendamento pelo e-mail cidademirimsbo@gmail.com ou telefone (19) 3463.5233.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Clube da Melhor Idade de Nova Odessa reabre segunda


Questionou marido sobre camisinha e foi agredida


SM: Pref. realiza pré-inscrições para aulas de natação


Estacionamento do Parque Ecológico agora vai pra R$7


Pronto Socorro do Hospital deve ser entregue nos próximos dias



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza