Cidades

SB: Praça Central recebe ação de acolhimento

Dia D do Julho Verde

Publicado em 2019-07-22 17:18:04 Atualizado em 2019-07-22 17:18:04 (196 visualizações)

Prevenção e conscientização. Profissionais da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste realizaram nesta segunda-feira (22) a "Blitz Julho Verde" na Praça Central. A ação consistiu na abordagem para acolhimento e sensibilização de pessoas referente às ações de prevenção e diagnóstico do câncer de cabeça e pescoço.

Durante a iniciativa, houve distribuição de materiais informativos e orientações sobre a doença, além de acolhimento de pacientes com sintomas ou sinais suspeitos. A ação foi coordenada pela cirurgiã geral Márcia Cristina de Alencastro, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e contou com a presença de profissionais do NES (Núcleo de Educação em Saúde), de enfermagem e agentes comunitários de Saúde.

Dia D do Julho Verde

No próximo sábado (27) será promovido o "Dia D do Julho Verde" no Centro de Especialidades - Rua Graça Martins, 45, Centro. Nessa data é celebrado o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. As ações serão gratuitas e abertas a toda população barbarense, no período das 8 às 12 horas.

Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Centro de Referência em Saúde da Mulher e demais setores segue o acolhimento e encaminhamento aos serviços de referência dos pacientes que pertencem a grupos de risco para as doenças, além de Salas de Espera Ativa e distribuição de materiais informativos.

O público-alvo da iniciativa é composto por pessoas na faixa etária a partir de 20 anos, com lesões na cavidade oral ou nos lábios que não cicatrizam por mais de 15 dias, manchas/placas vermelhas ou esbranquiçadas na língua, gengivas, palato ou mucosa jugal, nódulos no pescoço que não melhoram em 21 dias e rouquidão persistente há mais de 21 dias.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza