Cidades

SM: Pref. entrega áreas de lazer na região da Área Cura

Área de Esporte e Lazer no Parque Santo Antônio e uma nova Biblioteca

Publicado em 2019-07-22 17:00:06 Atualizado em 2019-07-22 17:00:06 (285 visualizações)

Os moradores da região da Área Cura receberam belíssimos presentes nesta sábado, dia 20. O prefeito Luiz Dalben, ao lado do vice Henrique Stein, entregou a Área de Esporte e Lazer no Parque Santo Antônio e uma nova Biblioteca Municipal, localizada no Parque Bandeirantes. Participaram da entrega os secretários de Cultura, Esportes e Lazer, Raí Stein, Obras, Eder Ruzza, Planejamento, Welington Domingos, Meio Ambiente, Carlos Barijan, Mobilidade Urbana, José Marin, e Comunicação, Alexandre Maluf, os vereadores Claudio Meskan, José Tavares, Fábio Ferreira, Joel Cardoso, prof Edinho e Sebastião Correia, além do deputado estadual Dirceu Dalben.

“É com muito carinho e alegria que entregamos estes lindos presentes aos moradores da região da Área Cura, ofertando espaços de integração, prática de esportes e incentivo à leitura, além de democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento. O aniversário de Sumaré está sendo comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, novas obras e melhorias por toda a cidade, e ainda ações de prevenção em Saúde – sempre buscando promover mais qualidade de vida à nossa população e estimular os sentimentos de orgulho e pertencimento, para que possamos, juntos, cuidar cada vez mais e melhor da nossa cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A Área de Esportes e Lazer do Santo Antonio/ Santiago conta com um mini campo de gramado, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada. O espaço recebeu manutenção da Academia ao Ar Livre e playrground, manutenção dos bancos, reposição do alambrado, pintura e jardinagem, além da decoração sustentável de pneus do Instituto Bem Querer. A área está localizada na esquina das ruas 1 e 23, no Jardim Santiago.

A Biblioteca Municipal da Área Cura é a terceira biblioteca de Sumaré. A unidade fica na rua Giácomo Bertoluci, 445, Parque Bandeirantes, e agora soma-se às bilbliotecas do centro e Myrella Rossi Mobilon. Com um acervo de cerca de 9 mil livros, de diferentes gêneros literários, a biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, aberta para a população. O local conta também com uma área infantil.

A programação dos 151 anos da cidade conta com eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde. Todas as atividades podem ser conferidas no site da Prefeitura, www.sumare.sp.gov.br.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza