Cidades

Parque Linear ganha 'cara' em Nova Odessa

Previsão de entrega é de oito meses, contado a partir de junho

Publicado em 2019-07-12 15:00:03 Atualizado em 2019-07-12 15:00:03 (219 visualizações)

Sonho antigo da Prefeitura de Nova Odessa, o Parque Linear do bairro 23 de Maio, na região do São Manoel, em Nova Odessa, vai, a cada dia, ganhando 'cara'. Nesta sexta-feira (12), o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, esteve acompanhando o andamento das obras, que estão em ritmo acelerado. Todo trabalho é de responsabilidade da iniciativa privada, graças a uma parceria com a Prefeitura, e a previsão de entrega é de oito meses contado a partir de junho, quando as intervenções tiveram início. Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão na construção do Parque Linear.

"Eu confesso que fiquei surpreso positivamente com o andamento das obras aqui do Parque Linear. Aos poucos, ele vai ganhando uma 'cara' e o mais importante é ver a satisfação dos moradores aqui desta região com a obra. O parque, tenho certeza, será no futuro o 'point' de Nova Odessa, reunindo pessoas que querem caminhar, praticar atividades esportivas e passear com a família", afirmou Pelé. "Eu sempre digo que esse é o jeito novo de governar que o prefeito Bill implantou em Nova Odessa, com parcerias que fazem o nosso município avançar mais a cada dia", completou o secretário de Obras.

Parques lineares, ou greenways, são intervenções urbanísticas construídas ao longo de cursos d'água. Normalmente maiores em seu comprimento do que na sua largura – por acompanhar o trajeto de rios e córregos e estarem sempre associados à rede hídrica – tais espaços são capazes de conectar áreas verdes, proteger e recuperar o ecossistema, controlar enchentes, abrigar práticas de lazer, esporte e cultura, além de contribuir com alternativas não motorizadas de mobilidade urbana. O próprio termo greenway ("caminho verde", em português) é uma referência a cinturões de vegetação associadas ao tráfego não motorizado, indicando movimento – de água, pessoas, animais, entre outros.

Pelé, explica que o primeiro parque linear de Nova Odessa terá uma academia ao ar livre, pista de caminhada, parque infantil, minicampo de areia e pista de caminhada. Também serão plantadas inúmeras espécies de árvores frutíferas no local, como cajueiros, goiabeiras, amoreiras e jabuticabeiras, além de outras espécies como jacarandás, paineiras, primaveras, cássia imperial e palmeiras, entre outras.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Homem é preso após fraudar caixas eletrônicos


Emefei 'Rosa Lee' tem realocação do parquinho infantil


Encontros do Programa 'Coluna Ativa' seguem até dia 27


NO: casa de repouso interditada pela 2ª vez


Vandalismo na orla da Praia Azul exige mais fiscalização



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza