Cidades

Nova Odessa transplanta palmeiras e amplia arborização

Na rodovia

Publicado em 2019-07-11 13:23:27 Atualizado em 2019-07-11 13:23:27 (258 visualizações)

A rotatória de acesso à Avenida Brasil, na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, ganhou três novas palmeiras na tarde desta quarta-feira (10). Doadas por um comerciante, as árvores foram extraídas do Parque Residencial Francisco Lopes Iglesia e replantadas no local por funcionários da Prefeitura de Nova Odessa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Edson Barros de Souza, o Nenê Gás, a operação de transplante das palmeiras, da espécie triangular, foi realizada por equipes das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Planejamento Urbano, por meio da Diretoria de Serviços Urbanos. Segundo ele, além de melhorar a paisagem em uma das entradas da cidade, a ação vai proporcionar ganho ambiental ao município.

"As palmeiras estavam numa calçada, onde estavam causando problemas. Se não as retirássemos e não providenciássemos o replantio, elas seriam descartadas. Com o transplante, aumentamos o número de árvores na rotatória e o morador ainda vai plantar espécies que proporcionam sombra no lugar das palmeiras", explicou o secretário.

O adensamento da arborização e o cuidado com o meio ambiente têm sido prioridades em Nova Odessa, nos últimos seis anos. Na última quinta-feira (4), a Prefeitura iniciou o plantio de 120 novas mudas na Avenida Ampélio Gazzetta, no trecho final do Corredor Metropolitano, no sentido Americana, a partir do cruzamento com a Avenida Brasil. A ação começou com 40 unidades e continua esta semana com outras 80. Para o local, foram escolhidos ipês de jardim, ipês, oitis, resedás e outras produzem sombra.

No final de junho, a Prefeitura executou a revitalização dos canteiros da Avenida João Pessoa, no trecho compreendido entre a Rua Aristides Bassora e a Academia Corpo & Energia, onde foram plantadas 58 novas árvores. O jardim do Fórum também recebeu cuidados especiais e mais nove mudas apropriadas para o local.

Somente nos canteiros da Avenida foram plantadas 50 palmeiras médias, quatro palmeiras imperiais e quatro quaresmeiras. Já o Fórum recebeu três palmeiras, quatro ipês brancos e dois ipês de jardim. No total, o trecho de aproximadamente 350 metros recebeu 67 árvores.

VIVEIRO. Com quase uma centena de espécies, o Viveiro Municipal de Nova Odessa é uma boa opção para quem tem interesse em plantar uma árvore em casa, seja no perímetro urbano ou em regiões de chácaras. O espaço fica no Recanto Guarapari, bairro rural do município, e mantém mais cinco mil mudas que são distribuídas gratuitamente à população. Para adquirir uma muda, ligue 3476-5728.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Poço artesiano da Cordenonsi volta a operar


Quarta é dia de Feira do Produtor no CEU das Artes


PM prende traficante em Americana


Cadela da guarda encontra drogas em cafezal de Santa Bárbara


Funcionário do Rio Branco passa mal e morre



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza