Cidades

DAE entrega reforma dos decantadores

Antigo equipamento era sustentado por arame

Publicado em 2019-07-10 19:43:03 Atualizado em 2019-07-10 21:14:48 (426 visualizações)

A equipe do DAE de Americana e o prefeito Omar Najar (MDB) entregaram hoje a obra de reforma dos decantadores da autarquia. O investimento, com dinheiro do caixa do próprio DAE, foi de R$2,5 milhões. 

Os decantadores são filtros responsáveis pela limpeza da água. "A função deles é retirar a sujeira. Ele é um conjunto floculador e decantador, ele faz o floquinho, decanta e aí vai pro filtro. Ele faz a parte inicial da limpeza da água. Nós tínhamos equipamentos com muitos problemas, um estava amarrado com arame para não cair a parte interna", disse o diretor geral do DAE, Zappia. 

Omar comemorou a entrega da obra e falou sobre a qualidade da água que será entregue à população. " A água do DAE era difícil você utilizar e graças a Deus, com a ajuda de toda a equipe do DAE, conseguimos fazer. Todos esses anos se passaram e ninguém pensou, a gente vinha no DAE e dava até dó", disse o prefeito. 

O prefeito ressaltou as obras que estão em andamento como a nova captação, a troca de redes do pós anhanguera, a regularização do esgoto da Gruta Dainese e a entrega da ETE Balsa. 

Com a reforma, os decantadores passam a contar com uma capacidade de 10% a mais do que tinha. Atualmente, segundo Zappia, a cidade não tem essa demanda, porém, os equipamentos comportariam.

Atualmente, são distribuídos 80 milhões de litros de água por dia, aproximadamente. Com a reforma dos decantadores, imediatamente a ETA irá gerar mais 2 milhões de litros de água por dia, podendo, se necessário, chegar a distribuir até 90 milhões por dia.

PAI E FILHO:  Um dos funcionários do DAE relembrou que dois dos decantadores foram inaugurados em 1971, por Abdo Najar, pai de Omar e agora foi reformado e entregue pelo atual prefeito. 


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Veja os pratos que estarão na Revirada Cultural


Villares Metals abre programa aprendiz


Alas de internação do HM ganham novas camas


Andia participa de encontro empresarial na Unimep


Associação Comercial de Sumaré realiza Black Acias



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza