Cidades

Liberdade e Machadinho recebem nova rede de água

Obra perto do Terminal nesta quinta-feira

Publicado em 2019-06-19 22:46:00 Atualizado em 2019-06-19 22:46:00 (374 visualizações)

Como parte da série de obras de trocas da rede de água, em busca de aperfeiçoar a prestação de serviços em Americana, o DAE realiza obras de troca de rede nos bairros Parque da Liberdade e Machadinho nos próximos dias.

No Parque da Liberdade, será feita a instalação de uma nova rede de água na rua Serra das Palmeiras, entre as ruas Serra da Borborema e Serra da Mantiqueira, no bairro Parque da Liberdade. A rua receberá 200 metros de rede em PVC de 50 mm.

Para a execução dos trabalhos será necessária a interdição de uma faixa de rolamento. A rua Serra das Palmeiras recebe essa nova rede com o objetivo de  melhorar a eficiência no abastecimento da região. "É uma ampliação do quadrilátero iniciada em fevereiro, visando dar sequência à solução do problema de desabastecimento daquela região em virtude de bolsões de ar compressíveis", disse o diretor geral da DAE, Carlos Zappia. O término da obra está previsto para segunda-feira (24).

No bairro Machadinho, a equipe do DAE está trocando 140 metros de rede de água de 50 mm de diâmetro na rua Rio de Janeiro, entre as ruas Paraná e Pernambuco, no bairro Machadinho. A rede antiga era de ferro, sendo substituída por PVC. O serviço vai ajudar a melhorar e aumentar a pressão de água na região, que permitirá redução de casos de intermitência no abastecimento daquela região.

"Praticamente toda a cidade ficou décadas sem investimentos em rede de água, e o sistema antigo permite vazamentos, quebras, perdas e prejuízos grandes à população. O nosso trabalho está sendo feito no sentido de modernizar e preparar o sistema de água em Americana para essa e as próximas gerações", disse o prefeito, Omar Najar.

Trânsito será desviado em frente ao Terminal Metropolitano

O DAE realizará também, nesta quinta-feira (20), próximo ao Terminal Metropolitano, a troca de um trecho de aproximadamente 20 metros de rede de esgoto que atualmente é de manilha e será substituída por PVC 150 mm. Para a realização do trabalho, o trânsito será desviado na rua Anhanguera sentido bairro/centro, em frente ao Terminal Metropolitano. O serviço começa às 8h e termina às 18h.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

PM prende procurado por furto no Jardim Pérola


Dupla é presa por receptação de veículo


Recape chega a rua Antônio Furlan


SB: Praça Central recebe ação de acolhimento


SM: Pref. entrega áreas de lazer na região da Área Cura



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza