Cidades

Escolinha de Trânsito leva conscientização ao Ciep Zanaga

Programação terá continuidade no mês de agosto

Publicado em 2019-06-12 10:00:03 Atualizado em 2019-06-12 17:12:07 (279 visualizações)

Cerca de 210 alunos do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Professora Oniva de Moura Brizola,  no bairro Antonio Zanaga I, participaram, na segunda e na terça-feira (10 e 11 de junho), do projeto Escolinha de Trânsito. A atividade, que foi iniciada às 8h30, é promovida pela Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana, por meio de convênio firmado com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), e em parceria com a Guarda Municipal de Americana (Gama).

A programação terá continuidade no mês de agosto no Ciep Professora Maria Nilde Mascellani, no Parque Residencial Jaguari; Ciep Professor Milton Santos, no Parque Dom Pedro II; Ciep Professora Philomena Magaly Makluf Rossetti, no São Vito; EMEF Paulo Freire, no Parque Novo Mundo; e Ciep Professor Octávio César Borghi, na Cidade Jardim, atingindo 930 alunos.

O projeto tem objetivo de despertar a conscientização e o respeito às leis de trânsito por meio de palestras sobre Educação e Segurança no Trânsito, ações práticas na pista de trânsito montada pela Utransv com sinalizações, faixa de pedestres e semáforo, simulações com talão de multa moral e distribuição de materiais educativos.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Novos loteamentos estão proibidos em Nova Odessa


Roubou picapona mas rodou com vidro quebrado


CPFL é alvo de furto em Americana


Motociclista perde o controle na SP-304


De 56, tentou estuprar adolescente de 13 e foi preso



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza