Cidades

Omar e Charley entregam escrituras para moradores da Vila Bela

Mais de 400 famílias receberam o documento

Publicado em 2019-05-19 17:52:41 Atualizado em 2019-05-19 17:53:21 (507 visualizações)

O sonho da casa própria com toda a documentação regularizada e a posse definitiva do imóvel se tornou realidade, na tarde deste sábado (18), para 430 famílias da Vila Bela, na região do Antônio Zanaga. O prefeito de Americana e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, fizeram a entrega da documentação para os moradores do bairro em um encontro realizado no ginásio do Ciep Professora Oniva Moura Brizola.

Construído na década de 1990, o loteamento possui 432 unidades, sendo 256 lotes urbanizados, 128 casas e 48 sobrados.  O trâmite para regularização foi realizado por meio do programa Cidade Legal, do governo estadual, por meio de solicitação da Prefeitura de Americana, sem custos para os moradores referentes às taxas de transferência dos imóveis. 

Os técnicos da Secretaria de Habitação já vinham se empenhando no processo desde 2015. Em agosto do ano passado, a pasta iniciou a convocação das famílias para um primeiro encontro para orientações gerais, com a finalidade de fazer o levantamento de documentos que embasariam as tratativas. Por fim, em dezembro de 2018, o processo de regularização fundiária do conjunto habitacional de interesse social Vila Bela foi protocolado.

Estiveram presentes os vereadores Thiago Martins; Kim; o presidente do Legislativo Luiz da Rodabem;  e Juninho Dias, e o ex-deputado estadual Chico Sardelli. Durante a cerimônia, o servidor da Secretaria de Habitação, Geraldo Balbino, foi homenageado em reconhecimento aos trabalhos realizados junto à pasta.

O secretário Charley agradeceu os moradores por acreditarem no trabalho da secretaria. “Tenho na memória o fato de muitas pessoas que estavam desmotivadas devido a muitas promessas falsas.  Mas com persistência, conseguimos o título de propriedade. Tão importante quanto o imóvel é o documento que atesta que vocês são donos dele”, afirmou.

O prefeito Omar Najar lembrou que em agosto de 2018 esteve reunido com os moradores. “Foi uma luta árdua, e agora conseguimos as escrituras e vocês são proprietários de fato. Não precisam depender de mais ninguém”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

SB: Refis oferece até 100% de desconto


Alunos fazem Blitz de conscientização na Semana do Trânsito


Nova Odessa prepara mutirão para realizar 6 mil exames


Área de lazer no Santa Rita entra na reta final


Morre aos 64 anos professor Marraccini



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza