Cidades

Prefeitura já investiu R$3,25 milhões em luzes de LED

Serviços atualmente na região do Zanaga

Publicado em 2019-05-15 19:36:44 Atualizado em 2019-05-15 19:36:56 (278 visualizações)

 A Prefeitura de Americana já investiu R$3,25 milhões de recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) com a implantação de luminárias com tecnologia LED em diversos bairros do município. Os serviços estão sendo realizados atualmente na região do Antônio Zanaga, com 1.348 lâmpadas de LED instaladas de um total de 1.900, com previsão de término até a segunda quinzena do mês de junho.

Segundo informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), as trocas das lâmpadas convencionais pela iluminação de LED já foram concluídas nos seguintes locais: bairro Cidade Jardim e região (1.165 pontos atendidos); bairro Praia Azul e região (1.276 pontos atendidos); bairro Jardim Alvorada e região (304 pontos atendidos); Avenida Bandeirantes, no trecho entre a Avenida Europa e o Campo do Torino (146 pontos atendidos); Rua Carioba, no trecho da Avenida da Saudade até a Rua 1º de Maio (30 pontos atendidos). Os serviços também serão concluídos nesta semana na Avenida Brasil, que está recebendo iluminação LED em toda sua extensão, totalizando 164 pontos trocados.

O objetivo do trabalho é gerar eficiência, economia e segurança, segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves. “O atual processo contratual vai ser finalizado em junho, com o término da região do Zanaga. Os estudos já estão sendo realizados para abertura de nova licitação visando a continuidade dos serviços de modernização e expansão do sistema de iluminação pública da cidade”, explicou o secretário.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Mutirão de limpeza Parque das Nações e Morada do Sol


Santa Bárbara segue com serviços de zeladoria


PMs salvam bebê engasgado em Nova Odessa


'Horto de Plantas Medicinais' é objeto de pesquisa na Unicamp


Três mortes com moto em 12 horas



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza