Cidades

Dengue: prefeitura limpa área entre Conquista e Zabani

O descarte irregular de entulho é proibido por Lei

Publicado em 2019-05-15 13:47:35 Atualizado em 2019-05-15 13:47:47 (236 visualizações)

Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti e demais pragas urbanas segue intensificado em Santa Bárbara d'Oeste. Nesta quarta-feira (15) a Prefeitura executa a limpeza de área pública entre o bairro Nova Conquista e o Parque Zabani, na Zona Leste. 

O descarte irregular de entulho é proibido por Lei. A prática, além de ser nociva ao Meio Ambiente, pode resultar em criadouros de várias espécies, entre elas o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

É fundamental que o cidadão participe do combate ao mosquito, eliminando criadouros.

Em Santa Bárbara d'Oeste, a Prefeitura executa atividades de combate ao vetor de forma ininterrupta, com as ações de visita casa a casa, orientações aos munícipes sobre as medidas necessárias para impedir a proliferação do Aedes aegypti, eliminação de criadouros, retirada e inviabilização de criadouros encontrados durante as visitas, busca ativa de suspeitos, bloqueio/nebulização de áreas com casos suspeitos de arboviroses, entre outras medidas.

Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas e dores no corpo, o cidadão deve procurar pela unidade de saúde mais próxima de casa.

Viu um descarte irregular? Denuncie!

A Prefeitura pede a conscientização de todos sobre a proibição de descartes em área pública. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 0800.772.8383 e 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Prefeitura instala 25 novos bancos no Terminal Urbano


Americana terá simulação de emergência da barragem


De 14, fez arruaça no Vida Nova com tráfico


Dois adolescentes pegos com drogas e réplica de arma


S. Vicente tem ponto de coleta para lâmpadas fluorescentes



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza