Cidades

Americana vai ter R$ 500 mil do Fundo de Assistência

Publicado em 2019-02-12 12:42:02 Atualizado em 2019-02-12 12:42:02 (293 visualizações)

O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, representando o prefeito de Americana, Omar Najar, assinou na manhã desta segunda-feira (11) a adesão para a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 498.739,20, que serão destinados aos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade no município. A assinatura do termo de responsabilidade e adesão foi realizada na Câmara Municipal de Piracicaba, com a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Kochen Parnes.

Os recursos serão repassados em parcelas durante o ano de 2019, do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). “Os recursos serão utilizados para a manutenção do custeio das entidades que atendem os serviços de alta complexidade no município, serviços destinados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, explicou o secretário Aílton.

Segundo a Secretaria de Ação Social, serviços de alta complexidade são prestados no município pelas entidades Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus), AAMA (Associação Americanense de Acolhimento), Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, Associação Beneficente Residencial Evangélico Benaiah e Associação Espírita Lar da Mãe Esperança.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Doze pegos nas blitze da PM em Americana


SB divulga gabarito preliminar de Concurso Público


Prefeitura instala 25 novos bancos no Terminal Urbano


Americana terá simulação de emergência da barragem


De 14, fez arruaça no Vida Nova com tráfico



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza