Cidades

NO: 'Sebrae Aqui' supera as expectativas para o primeiro ano

1.607 atendimentos nos 12 primeiros meses

Publicado em 2018-12-25 10:28:27 Atualizado em 2018-12-25 10:28:27 (596 visualizações)

Inaugurado em novembro do ano passado, o 'Sebrae Aqui' de Nova Odessa realizou um total de 1.607 atendimentos nos primeiros 12 meses de funcionamento. O número é quase o triplo da meta estipulada inicialmente para a unidade local, 550. O Comitê Gestor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizou nesta segunda-feira (17) reunião no gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e apresentou os resultados do trabalho no primeiro ano.

O 'Sebrae Aqui' oferece atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva, para o fomento dos pequenos negócios locais. A iniciativa disponibiliza o ambiente favorável ao surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas na cidade. A unidade visa ainda ao estímulo do empreendedorismo, fomentando a geração de emprego e renda no município.

"Fiquei muito satisfeito em saber que a meta foi quase triplicada, já que eles realizaram 1.607 atendimentos a micro e pequenos empresários", destaca o prefeito Bill, que recebeu os membros do Comitê Gestor em seu gabinete. "(2018) Foi um ano desafiador, mas esses números mostram que podemos e devemos continuar trabalhando forte para continuar crescendo", acrescenta o chefe do Poder Executivo.

A reunião teve a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, Carol Moura, e de representantes da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana) e do Sebrae-SP Piracicaba.

Houve a apresentação de todas as ações realizadas pelo Sebrae-SP Piracicaba em Nova Odessa ao longo de 2018, tendo como ponto principal e estratégico o 'Sebrae Aqui'. Um dos destaques foi o 'Sebrae Móvel', um escritório itinerante que esteve em abril e julho, com 56 atendimentos no ano. Já o programa 'Sebrae Com Você' fez atendimentos a 524 empresas do município no mês de maio.

O Comitê citou também a "Semana do Empreendedor" e a "Semana do MEI", com o 'Sebrae Aqui' realizando 73 e 12 atendimentos, respectivamente. "Foram mais de mil e seiscentos empreendedores atendidos no primeiro ano", ressalta Carol Moura. A secretária destaca a união das entidades com o Sebrae. "A aproximação ganha força para 2019", completa. Foram apresentadas ainda ações para o próximo ano.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

9ª Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 6


Pref faz a limpa no Córrego do Parque


Novinho roda por tráfico no Zabani


Taxistas devem retirar alvará de funcionamento nesta quarta


"Jacarandás Educador" abre Semana da Água



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza