Cidades

'Ver e Viver' entrega óculos gratuitos em Sumaré

Alunos do Ensino Infantil ao 5º no Ensino Fundamental

Publicado em 2018-12-07 10:00:01 Atualizado em 2018-12-07 10:00:01 (217 visualizações)

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, a empresa Belgo Mineira Bekaert (BMB) e fundação ArcelorMittal entregaram gratuitamente nesta semana óculos para 61 alunos das escolas municipais Ramona Canhete Pinto e Maria Antônia, que foram identificados com a necessidade de utilizar os objetos após exames fornecidos pela rede municipal de saúde. A ação faz parte do projeto ‘Ver e Viver’, que visa detectar e tratar problemas visuais em alunos do Ensino Infantil ao  5º no Ensino Fundamental.

A distribuição dos óculos ocorreu ao longo de todo o dia, nas unidades escolares. Na escola Ramona, 23 crianças  2º ao 5º ano receberam o presente. Já na Maria Anônia, 38 alunos do Jardim I a 1º ano foram beneficiados. Todos esses alunos passaram previamente por testes nas escolas e nas unidades de saúde e foram identificados com problemas visuais, apresentando a necessidade da utilização de óculos.

 “A dificuldade de enxergar influencia diretamente no rendimento escolar e recreação. O ‘Ver e Viver’ é um projeto de extrema importância para detectar precocemente problemas visuais, permitindo o tratamento antecipado. Além disso, muitos alunos não sabem que apresentam necessidades ou não possuem condições de adquirir um óculos. Agradecemos a parceria com a BMB e ArcelorMittal, ela é vital para conseguirmos evitar que uma possível alteração na visão facilmente detectável na infância fique mais grave e prejudique a vida do estudante, reduzindo dificuldades de aprendizado e socialização”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Inicialmente, professores da rede municipal foram capacitados por um profissional especializado e aplicaram testes de acuidade visual em 911 alunos da rede, identificando as crianças que apresentaram dificuldades para enxergar. 158 crianças foram encaminhadas para consulta com oftalmologistas que realizaram a triagem e novos atendimentos, identificando estes 61 alunos com necessidade de utilizar óculos.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Pais de alunos autistas participam de encontro sobre direito


Palmeirenses do Whatsapp fazem doação pro Seara


Fugiu da PM mas foi parado pelo soldado MURO


Omar quer que Rumo/ALL faça novo viaduto


Grávida, viu o zap do namorado e apanhou



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza