Cidades

'Ver e Viver' entrega óculos gratuitos em Sumaré

Alunos do Ensino Infantil ao 5º no Ensino Fundamental

Publicado em 2018-12-07 10:00:01 Atualizado em 2018-12-07 10:00:01 (273 visualizações)

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, a empresa Belgo Mineira Bekaert (BMB) e fundação ArcelorMittal entregaram gratuitamente nesta semana óculos para 61 alunos das escolas municipais Ramona Canhete Pinto e Maria Antônia, que foram identificados com a necessidade de utilizar os objetos após exames fornecidos pela rede municipal de saúde. A ação faz parte do projeto ‘Ver e Viver’, que visa detectar e tratar problemas visuais em alunos do Ensino Infantil ao  5º no Ensino Fundamental.

A distribuição dos óculos ocorreu ao longo de todo o dia, nas unidades escolares. Na escola Ramona, 23 crianças  2º ao 5º ano receberam o presente. Já na Maria Anônia, 38 alunos do Jardim I a 1º ano foram beneficiados. Todos esses alunos passaram previamente por testes nas escolas e nas unidades de saúde e foram identificados com problemas visuais, apresentando a necessidade da utilização de óculos.

 “A dificuldade de enxergar influencia diretamente no rendimento escolar e recreação. O ‘Ver e Viver’ é um projeto de extrema importância para detectar precocemente problemas visuais, permitindo o tratamento antecipado. Além disso, muitos alunos não sabem que apresentam necessidades ou não possuem condições de adquirir um óculos. Agradecemos a parceria com a BMB e ArcelorMittal, ela é vital para conseguirmos evitar que uma possível alteração na visão facilmente detectável na infância fique mais grave e prejudique a vida do estudante, reduzindo dificuldades de aprendizado e socialização”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Inicialmente, professores da rede municipal foram capacitados por um profissional especializado e aplicaram testes de acuidade visual em 911 alunos da rede, identificando as crianças que apresentaram dificuldades para enxergar. 158 crianças foram encaminhadas para consulta com oftalmologistas que realizaram a triagem e novos atendimentos, identificando estes 61 alunos com necessidade de utilizar óculos.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Denis recebe novo e ex-presidente da Denso


SB: Zera Fila da Saúde abre 7 UBSs neste sábado


Novo espaço da Feira do Produtor na Zona Leste agrada público


DAE recebe mais uma miniescavadeira bobcat


Caps AD exibe filme para lembrar Luta Antimanicomial



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza