Cidades

SB: Feira do Produtor reúne bom público

2ª edição aconteceu na quarta-feira

Publicado em 2018-10-11 17:00:02 Atualizado em 2018-10-11 17:00:02 (76 visualizações)

Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, a Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal desta terça-feira (9) reuniu novamente um ótimo público no prolongamento da Rua João XXIII – ao lado do Novo Terminal Urbano. A principal finalidade da Feira é promover os produtos cultivados em terras barbarenses, oferecendo um ambiente favorável para conhecer pessoas e passar por novas experiências, estreitando o vínculo entre produtores, produtos e consumidores.

Segundo o prefeito Denis Andia a aceitação da população e principalmente o grande fluxo de pessoas nas primeiras edições da Feira são notáveis de aspectos positivos, abrangendo destaque e notoriedade dos munícipes. "A Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal de Santa Bárbara d'Oeste vai se firmando e caindo no gosto do público. A 2ª edição ocorreu ontem à noite e foi sucesso total", declarou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, o evento terá mais edições. "Vamos continuar com as edições desse evento. Ao contrário dos supermercados, as feiras orgânicas apresentam maior flexibilidade em relação à capacidade de produção do pequeno agricultor, o que facilita essa popularização e, principalmente, o fortalecimento da agricultura familiar, com a inserção de produtos com grande elevância nutritiva – importante para nossa cidade", frisou.

A população teve à disposição uma Praça de Alimentação, ovos caipiras, temperos, queijos frescos, mandioca, fubá orgânico feito em moinho de pedra banana orgânica, hortaliças diversas, mudas de plantas medicinais e ornamentais, café, amendoim orgânico, pães e bolos artesanais com plantas alimentícias não convencionais e com ervas e condimentos, patês, conservas, doces artesanais, peixes e pescados, pancetas, lanches de pernil e linguiça, linguiças artesanais e cachaça artesanal, sabonete orgânico líquido e em barra e velas.


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Tava de boa passando um bagulho e foi em cana


Ameaçou a mulher, ela dedurou e perdeu as armas


NO entra na última semana de pedidos reinclusão no PRD


Olha essa. Mulher vai em cana por não pagar pensão


NO: Palestra sobre o câncer de mama movimenta UBS



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza