Cidades

NO tem oficina de artesanato para várias gerações

Clube da Melhor Idade, CAS e CRAS

Publicado em 2018-07-12 08:00:01 Atualizado em 2018-07-12 08:00:01 (260 visualizações)

A parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa e a empresa Fitas Progresso (PHFit) proporcionou no último dia 3 a formatura de mais 38 participantes da oficina de qualificação gratuita de 'Artesanato em Fitas'. Foram turmas no Clube da Melhor Idade, no CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras. A idade das novas formadas era entre 11 e 75 anos, unidas através da paixão pelo artesanato.

A entrega dos certificados foi realizada no salão do Clube da Melhor Idade pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, da coordenadora do CAS, Solange Paulon, da coordenadora do CRAS, Sueli Silva, e da diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira.

Além das 10 pessoas formadas pelo Clube da Melhor Idade, das 12 do CAS e 16 do CRA, a oficina de 'Artesanato em Fitas' foi levada como uma atividade terapêutica permanente no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). "Elas aprendem a produzir coisas maravilhosas. Com força de vontade descobrem ser capazes de confeccionar artesanato de primeira categoria", destaca a professora, Silmara Godoi.

"É uma atividade nova que estão aprendendo e que pode gerar não apenas benefícios para a autoestima, mas também uma renda complementar para as famílias", destaca o secretário Elvis Garcia. "Com investimentos permanentes na atração de empresas e qualificação profissional, o município deu um salto em qualidade de vida nos últimos anos", acrescenta.

Instalada na cidade e líder na produção de fitas têxteis rígidas na América Latina, a Fitas rogresso (ex-PHFit) tem patrocinado o artesanato em Nova Odessa há quatro anos, com diversas turmas formadas. A professora Silmara Godoi já qualificou mais de 700 pessoas pela parceria, na qual a empresa fornece materiais e custeia a profissional, enquanto a Administração cede os espaços e realiza as inscrições.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Pais de alunos autistas participam de encontro sobre direito


Palmeirenses do Whatsapp fazem doação pro Seara


Fugiu da PM mas foi parado pelo soldado MURO


Omar quer que Rumo/ALL faça novo viaduto


Grávida, viu o zap do namorado e apanhou



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza