Cidades

SM: Pref. promove formatura dos alunos do PROMAD

Programa Municipal Antidrogas

Publicado em 2018-06-23 11:14:32 Atualizado em 2018-06-23 11:14:32 (287 visualizações)

A Prefeitura de Sumaré promoverá na próxima terça-feira, dia 26, a formatura dos 362 alunos atendidos pelo Promad (Programa Municipal Antidrogas) da Guarda Municipal neste semestre. A cerimônia será no Clube Recreativo, às 19 horas, para os estudantes dos 5º anos das escolas municipais Antônio Palioto, José de Anchieta e Antonieta Cia Viel, na região central.

Ao longo do semestre, os alunos receberam orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção com a preparação para enfrentar de modo seguro as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida.

Em 2017, o prefeito Luiz Dalben ampliou o programa em 79%. “O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade. Por isso, este trabalho vem sendo ampliado, a fim de atingir a maior quantidade possível de crianças”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O objetivo do programa é reduzir as consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de drogas. A cada semestre, alunos dos 5°s anos de escolas municipais recebem as orientações. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, uma vez por semana. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. Ao final do curso, também é realiza a cerimônia de formatura, com a presença da comunidade e dos pais.

 

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Tentou atacar esposa e neta e depois tentou suicídio


Tava dando rolê com carrão, mas era zica


Com 14 anos gerenciando tráfico no Zabani


Gama recebe inscrições para seminário de Odorologia


DAE realiza projeto de educação ambiental



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza