Cidades

Fundo Social lança campanha para arrecadar garrafas pet

Vão utilizar na decoração natalina

Publicado em 2018-06-13 09:00:02 Atualizado em 2018-06-13 09:00:02 (189 visualizações)

Lançada na manhã desta segunda-feira (11) na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Haldrey Michelle Bueno, no Jardim São Manoel, a campanha de arrecadação de garrafas pet de 2 litros para a confecção da decoração natalina em Nova Odessa, vai envolver toda a comunidade escolar. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolve o projeto 'Um Sonho de Natal'. A sala que mais arrecadar garrafas pet na cidade será premiada.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, além de diretores de outras pastas municipais e dos dirigentes de todas as unidades escolares municipais.

O objetivo é que a comunidade escolar ajude na arrecadação das garrafas pet, para o material ser utilizado na decoração natalina, ao mesmo tempo em que conscientiza sobre atitudes de preservação do meio ambiente. "A gente envolve toda a comunidade, para o bem-estar da população", resume Andréa Souza. A ação vai englobar também escolas estaduais, particulares e o Programa 'Escola da Família'.

"É um trabalho que ajudará a deixar a cidade mais bonita e preservar o meio ambiente", reforça a presidente do Fundo Social de Solidariedade. A classe de cada escola que mais arrecadar garrafas pet será premiada com apresentações especiais no teatro Municipal Divair Moreira. E a que mais arrecadar no município, os alunos vão ganhar um passeio no Zoológico de São Paulo, com transporte e lanche gratuitos.

"O próprio nome do projeto já diz tudo. Porque um sonho sonhado sozinho é um sonho. Mas um sonho sonhado junto é realidade", parafraseou o prefeito Bill. O aspecto ambiental do projeto vai ao encontro de ações do prefeito enquanto presidente do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e também do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos).

"Contamos com apoio dos pais, professores, coordenadores e diretores. Todos envolvidos para fazer uma decoração natalina bonita, com as famílias se encontrado na Praça Central, onde teremos também a tradicional chegada do papai-noel e coral apresentado por crianças", completa Andréa Souza. A organização pede que as garrafas pet sejam de 2 litros e estejam higienizadas, sem rótulo e com a tampa.

A pretensão do projeto "Um Sonho de Natal" é confeccionar bonecos de neve, velas, anjos, presépio, presentes e a árvore de Natal, todos a partir das garrafas pet de 2 litros arrecadadas pela comunidade. Além das escolas, a arrecadação será feita na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. O telefone para mais informações é o (19) 3476-6053.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Tentou atacar esposa e neta e depois tentou suicídio


Tava dando rolê com carrão, mas era zica


Com 14 anos gerenciando tráfico no Zabani


Gama recebe inscrições para seminário de Odorologia


DAE realiza projeto de educação ambiental



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza