Cidades

Americana e SB fazem blitz do Maio Amarelo

Não vá morrer no trânsito

Publicado em 2018-05-09 06:42:59 Atualizado em 2018-05-09 06:42:59 (414 visualizações)

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), realizou na manhã desta terça-feira (08/05) a solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo "Nós Somos o Trânsito". Em frente ao Paço Municipal, na Avenida Brasil, foi promovida a ação de conscientização “Pedágio Educativo” com a abordagem dos motoristas e pedestres e distribuição de material. O evento contou com a presença de representantes da Guarda Municipal, Política Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Detran – Departamento Estadual de Trânsito.

O secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, ressaltou a importância da campanha para prevenir acidentes e óbitos no trânsito. “Agradeço a todos os parceiros envolvidos neste trabalho de conscientização, que tem o tema Nós Somos o Trânsito. O objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, fazendo a orientação e conscientização dos motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro”, disse Eraldo.

Para a diretora do Detran Americana, Josiane Cristina Oliveira da Silva, o Movimento Maio Amarelo quer chamar a atenção para a responsabilidade de toda a sociedade.  “Temos que ter esta conscientização todos os dias, para que cada um faça sua parte, fazendo um trânsito mais seguro e responsável.”

Para reforçar o trabalho de conscientização no trânsito durante o mês de maio, a Utransv irá distribuir aos motoristas e pedestres cerca de 5 mil informativos, além da colocação de faixas pela cidade. Cinco outdoors estão divulgando a campanha nas Avenidas Brasil, Bandeirantes, Abdo Najar e Rua Vicente de Carvalho.

Os “Pedágios Educativos” do Movimento Maio Amarelo estão programados para serem realizados na Avenida Iacanga (Base Comunitária da Policia Militar); Avenida Cecília Meirelles com Rua Nina Rodrigues, bairro Antonio Zanaga; Praça Comendador Müller (19º Batalhão da Policia Militar de Americana), na área central; Avenida de Cillo (UNISAL Nossa Senhora Auxiliadora); Avenida Campos Salles; Escola Estadual Monsenhor Nazareno Maggi; Conjunto Habitacional Vida Nova 1 e 2, na Rua Maranhão; SENAI de Americana; Portal de Americana; e Avenida Abdo Najar esquina com a Rua Ari Meirelles.

A prefeitura também está investindo na revitalização das sinalizações de trânsito em toda a cidade para melhorar a segurança viária e tem promovido diversas intervenções no trânsito com o propósito de promover a mobilidade urbana no município, segundo Adriano Alvarenga Camargo Neves, secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Americana. 

Participaram da solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo o instrutor de policiamento da Guarda Municipal, Jaílson Alves, representando o diretor Marcos Guilherme, o sargento da Polícia militar Ednei Caires, representando o capitão Rodrigo Pulzi, o subtenente do Tiro de Guerra, Ricardo Vernillo Ribeiro, o sargento do Corpo de Bombeiros, Ademir Ferreira, representando o tenente Flávio Medrado, entre outros apoiadores.

SBO-A primeira blitz educativa do Movimento "Maio Amarelo" foi realizada na manhã desta terça-feira (8) de manhã na Avenida Santa Bárbara, próximo à Avenida Anhanguera. Guardas municipais e agentes de fiscalização de trânsito abordaram condutores orientando sobre trânsito seguro.

Com o tema "Nós Somos o Trânsito", e o slogan "Trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito!", o objetivo é fazer com que os condutores, passageiros e pedestres reflitam sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Durante a abordagem, os motoristas receberam um panfleto com orientações sobre o perigo do uso de celular na direção, bebida alcoólica e direção, uso cinto de segurança também no banco traseiro, respeito pela sinalização e pelo pedestre. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Tentou atacar esposa e neta e depois tentou suicídio


Tava dando rolê com carrão, mas era zica


Com 14 anos gerenciando tráfico no Zabani


Gama recebe inscrições para seminário de Odorologia


DAE realiza projeto de educação ambiental



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza