Cidades

Habitação faz levantamento para Cartão Reforma

Programa auxilia famílias na compra de materiais de construção

Publicado em 2018-04-16 11:00:05 Atualizado em 2018-04-16 11:00:05 (558 visualizações)

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano está fazendo um levantamento das famílias que residem em bairros de interesse social implementados através dos programas habitacionais da Prefeitura de Americana, para desenvolver projeto a ser encaminhado ao Governo Federal no Programa Cartão Reforma.  

De acordo com a arquiteta e coordenadora de projetos da secretaria, Rosa Figueroba, o Cartão é uma subvenção para compra de materiais de construção que tem como objetivo elevar a qualidade de vida urbana, com melhorias das moradias em condições inadequadas, com isso diminuindo os riscos à saúde.

O atendimento é prioritário às famílias de baixa renda e incluem dois tipos de modalidades, sendo reforma ou ampliação/construção de dormitório, cobertura, banheiros, ou ligação de esgoto à rede pública. O benefício vale também para a conclusão de unidades habitacionais com serviços de instalações elétricas, hidráulicas, revestimentos internos e externos, como piso, forro e esquadrias.

Segundo o manual do Programa, o valor para cada família pode chegar a R$ 9.646,07, exclusivamente para compra dos materiais. Toda mão de obra é de responsabilidade do beneficiário e a Prefeitura Municipal poderá oferecer apoio técnico.

O Secretário da pasta, Charley Petter Cornachione, explicou que após o levantamento e elaboração do projeto, a Prefeitura encaminhará para análise do Governo Federal e se aprovado, a equipe técnica fará a seleção da demanda de acordo com todas as regras estabelecidas pelo programa Cartão Reforma, acompanhamento e comprovação da execução dos serviços.

“Qualificar as moradias é trazer mais dignidade para essas famílias. Precisamos aproveitar a oportunidade apresentada pelo Governo Federal, para que Americana continue sendo referência em habitação de interesse social”, concluiu.

 Mais informações pelo telefone da secretaria (19) 3475-8700.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Festival Gastronômico será em frente ao Parque Araçariguama


Pref. promove '2º Festival do Projeto do Bem'


Zera Fila da Saúde abre mais cinco UBSs neste sábado


SM inicia Operação Verão 2018/2019


Foi na Caixa, sacou R$ 2,1 mil e foi roubada



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza