Cidades

CPS: Centro não terá racionamento de água

Por ter hospitais na região

Publicado em 2014-05-27 08:26:17 Atualizado em 2014-05-27 08:26:17 (5632 visualizações)

A região central de Campinas ficará fora do racionamento caso haja necessidade de rodízio no abastecimento de água em Campinas. A informação foi passada pela diretoria da Sanasa durante reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Por conta das mais de sete unidades hospitalares instaladas nessa região, o centro da cidade ficou de fora do Plano de Ações de Contingência. O racionamento de água em Campinas, segundo o diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, atingirá o município caso a captação do Rio Atibaia, que abastece 95% das casas, chegue a menos de 4 metros cúbicos por segundo. 

Com exceção da área central, o Plano de Contingência estabece quatro níveis de rodízio para todas as regiões de Campionas, sendo o primeiro nível com racionamento de quatro horas e o último de até dezoito horas, com disponibilidade de água, nesse caso, apenas da meia noite à seis da manhã.

O presidente da Sanasa, Arly de Lara Rômeo, prometeu avisar a sociedade sobre um eventual racionamento com 48 horas de antecedência. 


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Briga de irmãos termina com um esfaqueado


Adô roda pilotando motinha nos Lírios


Seguem serviços de zeladoria em S.Bárbara


Rapaz troca moto por drogas no São Fernando


Seguem abertas as inscrições para a EJA



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza