Cidades

Mulher herda 26 cães após morte do filho

Faz apelo para doar animais

Publicado em 2014-04-22 11:37:03 Atualizado em 2014-04-22 11:37:03 (5622 visualizações)

“Quando me perguntam se preciso de alguma coisa pra mim, eu digo não. Preciso de ajuda para os cachorros”, conta Benedita Rosa da Silva, de 82 anos. A aposentada convive, desde o dia 20 de março, com a dor da perda de um dos filhos e a dificuldade em tratar dos 26 cachorros herdados dele. Ela vive no Jardim Santana, em Campinas e espera doar pelo menos 18 animais para conseguir manter os outros em casa.

Segundo Benedita, que mora com a nora, Zulmira Jesus de Moraes, só o gasto com ração chega a R$ 600 por mês, sem contar o valor em medicamentos, banho e tosa. Tanto ela quanto a nora são aposentadas e vivem com cerca de dois salários mínimos por mês, ou seja, cerca de R$ 1,5 mil. 

Benedita teve três filhos. O caçula, Gilberto Luis de Lima, era caçambeiro e tinha 53 anos quando teve um ataque cardíaco e morreu no Hospital das Clínicas da Unicamp. “Ele nasceu, casou e viveu morando em minha casa, nunca nos separamos”, lembra  a mãe. 

Segundo a viúva de Gilberto, Zulmira, o marido acolhia cachorros com alguma enfermidade que encontrava na rua. Após reabilitá-los, ele doava ou ficava com os animais.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

DAE pede uso consciente de água


Casal tava com carro roubado perto do Tivoli


SM: Defesa Civil realiza palestra sobre prevenção a incêndios


Equipe do Procon conclui treinamento sobre fiscalização


Escola de Goleiros Camisa 1 realiza o 13º Festival de Defesas



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza