Agenda

Biblioteca recebe projeto 'Leitura com Pipoca' nesta sexta

Contação de histórias, músicas e brincadeiras

Publicado em 2019-12-06 09:30:02 Atualizado em 2019-12-06 09:30:02 (202 visualizações)

A Biblioteca Municipal de Americana "Profª Jandira Basseto Pântano" recebe nesta sexta-feira (6), das 15 às 17 horas, mais uma edição do projeto "Leitura com Pipoca". Com entrada gratuita, a atividade tem o objetivo principal de estimular a leitura nas crianças por meio da contação de histórias, músicas e brincadeiras.

O "Leitura com Pipoca" acontece há quase dez anos em Americana, sendo uma realização do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio cultural da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, produção cultural da Editora Adonis e patrocínio do Supermercados Pague Menos.

De acordo com a Editora Adonis, as atividades do projeto são carregadas de ludicidade, desenvolvidas e realizadas por professores, contadores de histórias e escritores. "Sempre contamos com sorteio de livros e com gostinho especial de pipoca, transformando cada evento em um momento especial. Além da literatura, outras modalidades da arte também são exploradas, como a música e o resgate das brincadeiras de infância", comentou a editora de livros da Adonis, Marcela Comelato.

A Biblioteca Municipal recebe o "Leitura com Pipoca" novamente nos dias 12 e 13 de dezembro, também das 15 às 17 horas. No mês de janeiro, a atividade ocorre nos dias 10, 17, 24 e 31, sempre no mesmo horário. A biblioteca fica na Praça Comendador Müller, 172, Centro.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Especial de férias: Biblioteca exibe o desenho Pets 2


CCL recebe o '1º Torneio de Basquete 3X3'


Praça Central recebe 'Feira Popular do Livro' até dia 26


Férias no Parque Ecológico abre inscrições


Feira do Produtor de S.Bárbara acontece dia 14



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza