Agenda

Pref. abre inscrições do novo Festival de Teatro

O formulário e regulamento estão disponíveis no site

Publicado em 2019-08-12 17:00:03 Atualizado em 2019-08-12 17:00:03 (185 visualizações)

Abertas as inscrições do novo Fetesb (Festival de Teatro dos Estudantes Barbarenses). Podem se inscrever, até o dia 30 de agosto, estudantes de Escolas Públicas e Particulares, a partir do 4º ano, bem como grupos formados por estudantes de diferentes escolas desde que estejam cursando os anos finais, Ensino Médio ou Técnico. O formulário e regulamento estão disponíveis no site: www.santabarbara.sp.gov.br/fetesb.

Em parceria com a Secretaria de Educação e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e escolas públicas e particulares do Município, o evento será de 30 de setembro a 11 de outubro, no Teatro Municipal "Manoel Lyra" (Rua João XXIII, 61, Centro).

"Esse resgate do Festival é um desejo antigo do prefeito Denis Andia e daqueles que já viveram esse grande momento e também dos jovens das artes cênicas que buscam esse espaço para mostrar seus trabalhos e fazer com que a arte aconteça no nosso Município", explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. "Queremos fomentar a cultura por meio desses jovens, colocando-os como a figura principal do desenvolvimento da arte e estudantil dentro de Santa Bárbara", complementou.

Deverão ser preenchidas as fichas de Inscrição e da Técnica do espetáculo, com sinopse, release do espetáculo e relação dos nomes completos de todos os integrantes do grupo de teatro e da torcida organizada da escola. A ordem das apresentações dos espetáculos inscritos será estabelecida por meio de sorteio no dia 4 de setembro, às 10 horas, no Teatro.

Os ingressos serão vendidos a R$ 5. Os estudantes e técnicos inscritos no Festival, conforme ficha técnica fornecida pela Escola ou Grupo, terão direito a pagar o valor equivalente a meia entrada, mediante apresentação de documento de identificação.

Cada escola deverá formar uma torcida organizada, com 16 integrantes, que se apresentará, antes da apresentação do espetáculo da escola por um tempo máximo de dois minutos – com o intuito de incentivar a formação de uma plateia mais consciente. No caso de Grupos de Teatro Independentes não é obrigatória a formação de torcida organizada.

A Coordenação Técnica comporá uma Comissão de Avaliação que será incumbida de escolher os melhores para as devidas premiações. Mais informações no Regulamento do Festival de Teatro dos Estudantes Barbarenses ou ainda pelo telefone (19) 3464.9424.






 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Bee Gees Brazil se apresenta no Tivoli Shopping


Passeio de rolimã no domingo nas três pistas


Maratona 'Foco no Esporte' acontece domingo em S.Bárbara


Nova Odessa tem mostra de música e dança nesta quinta


Festival Santa Dança de S.Bárbara começa sexta



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza