Agenda

Sumaré prepara ampla programação pros 151 anos

Publicado em 2019-07-02 18:57:52 Atualizado em 2019-07-02 18:57:52 (322 visualizações)

Em comemoração aos 151 anos de Sumaré, celebrado no próximo dia 26 de julho, a Prefeitura prepara uma grande programação de eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde, que ocorrem durante todo o mês. As atividades, totalmente livres e gratuitas, vão beneficiar todas as regiões do município. Os destaques ficam com o show surpresa de aniversário, no dia 25, com atividades a partir das 19 horas, na Praça das Bandeiras (região central) – totalmente gratuito à população e sem custos aos cofres públicos - e para a apresentação da Orquestra Bachiana, com o maestro João Carlos Martins, no dia 27, às 20h30, também na Praça das Bandeiras.

A programação, no entanto, é extensa e as ações já tiveram início. Os alunos da rede municipal de ensino e os referenciados dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) participaram de atividades comemorativas e de cidadania ao longo do mês de junho. Também ocorrem ações de orientação aos moradores e ações de prevenção nas unidades de saúde. E a primeira inauguração destes 151 anos será na quarta-feira, dia 3, com a Feira do Luar, primeira feira livre noturna de Sumaré. O evento será às 17 horas, na praça do Macarenko, região central.

“O aniversário de Sumaré será comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, novas obras e melhorias por toda a cidade, e ainda ações de prevenção em Saúde – sempre buscando promover mais qualidade de vida à nossa população e estimular os sentimentos de orgulho e pertencimento, para que possamos, juntos, cuidar cada vez mais e melhor da nossa cidade. Os desafios são muitos, mas com empenho, dedicação e trabalho sério estamos conseguindo colocar nossa cidade em ordem. Somente na área da saúde, entregamos 14 novas unidades, e ainda há unidades para serem inauguradas e construídas. Investindo na educação, trouxemos para a cidade pólos da FATE, ETEC e Univesp e ampliamos as vagas do Proeb. Colocamos as contas em dia, resgatamos a auto-estima dos colaboradores, pagando corretamente o salário e implantando benefícios. Revitalizamos praças, recuperamos pontes e estradas. E o trabalho não para! Queremos oferecer para os moradores uma cidade digna”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“Nestes 151 anos do Município, queremos homenagear aqueles que fazem a cidade e são nosso bem mais precioso: os sumareenses. Preparamos com muito carinho atividades culturais, de saúde, esportivas, além da entrega de obras que vão fazer a diferença no dia a dia dos nossos moradores. Contamos com a participação de toda a população nas festividades, porque o aniversário é de Sumaré, mas quem ganha o presente são os moradores”, completou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

Toda a programação pode ser conferida abaixo e no site da Prefeitura, www.sumare.sp.go.br. Além das atividades listadas, vale lembrar que as comemorações seguirão durante todo o ano e as demais ações serão divulgadas oportunamente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Nova Odessa tem Encontro de Carros Antigos neste domingo


Mais uma edição do Ameriart neste sábado


Festival Gastronômico S.Bárbara tem estrutura montada


Circuito Cultural Paulista traz apresentações gratuitas para S.Bárbara


Diogo Nogueira se apresenta no Campinas Hall



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza