Agenda

Parada Poética traz produtor cultural Michel Yakini

Atração em Nova Odessa nesta segunda-feira

Publicado em 2019-06-09 13:08:59 Atualizado em 2019-06-09 13:09:29 (354 visualizações)

Em sua 71ª edição dedicada à poesia, a Parada Poética de Nova Odessa terá o produtor cultural Michel Yakini como convidado especial, nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, na Estação Cultura, no Centro da cidade. Como sempre acontece, o microfone estará aberto aos interessados em participar. A trilha sonora mais uma vez ficará no comando do DJ Viny. Para entrar, a organização solicita um quilo de alimento que será repassado à comunidade menos favorecida.

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura, Cícero Edno, a Parada Poética é "obrigatória" no calendário cultural do município. "Um evento que atrai alto público para prestigiar a poesia. É fenomenal", disse ele.

Michel Yakini é escritor e produtor cultural, autor de Desencontros (contos, 2007), Acorde um verso (poesia, 2012), Crônicas de um Peladeiro (crônicas, 2007) e Amanhã quero ser vento (romance, 2018). Paulistana nascido em 1981, seu nome de registro é Michel da Silva Ceriaco Almeida. Filho de Maria Eliza da Silva e Milton Sebastião Ceriaco, cresceu no bairro de Pirituba, em sua cidade natal. Cursou Ciências Sociais na Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas não chegou a concluir o curso. É um dos fundadores do Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente, participando do movimento literário das periferias de São Paulo. Atualmente fez Letras na Universidade de São Paulo (USP).

Criada pelo geógrafo, poeta e rapper Renan Inquérito e pelo fotógrafo Márcio Salata, a parada conta com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, departamento ligado à Secretaria de esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Yoga no domingo no Parque D. Pedro


Quarta é dia de Feira do Produtor no CEU das Artes


Workshop gratuito ensina mesa posta e arranjos florais


Circuito Hip Hop SB este domingo


Assentamento promove a 22ª edição da Festa da Mandioca



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza