Agenda

Pré-estreia do Via Crucis SB esta terça

Público em geral poderá prestigiar a encenação de 17 a 21 de abril

Publicado em 2019-04-15 21:14:08 Atualizado em 2019-04-16 08:01:20 (432 visualizações)

Foram mais de três meses de preparativos e agora chegou o momento das apresentações da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d'Oeste, que acontecem no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, sempre às 20 horas, com entrada franca. A pré-estreia, voltada aos convidados, familiares do elenco, imprensa e autoridades, será realizada nesta terça-feira (16). O público em geral poderá prestigiar a encenação de 17 a 21 de abril.

Com narrativa conduzida pelos personagens Pôncio Pilatos, vivido por Almir Pugina, e sua esposa, Cláudia Prócula, interpretada por Bianca Monaro, a encenação trará os principais acontecimentos da vida de Jesus Cristo na Terra, com passagens que estimulam a reflexão sobre nossas ações e o impacto delas na vida de nossos semelhantes.

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, enfatizou a mudança ao revitalizado Pátio da Usina, no ano passado, contou com uma ótima recepção do público, sendo o palco do espetáculo uma das principais características do Via Crucis. "O Novo Pátio da Usina proporciona ao público uma nova forma de assistir o Via Crucis, que é de maneira frontal, algo valorizado no teatro", explicou. "Agradeço ao prefeito Denis Andia por todo apoio dado e pela sua prontidão em oportunizar sempre o acesso à cultura e à arte a população barbarense e também às empresas da cidade e região pelo incentivo e investimento em responsabilidade social com nosso Município", complementou Evandro.

"As expectativas estão a mil. Estamos bastante ansiosos por esse encontro com a plateia. Acredito que será um encontro potente e transformador. O público desta edição pode esperar por reflexão e emoção em cerca de 2h20 de uma encenação envolvente, preparada com muito cuidado e dedicação", apontou a coordenadora do projeto, Lays Ramires.

Cidade cenográfica

Para recepcionar a plateia, uma verdadeira cidade cenográfica foi montada, com destaque para a caracterização de Roma antiga, presente nas cores e adereços cênicos. "A cidade é representada pelas colunas, estandartes, bandeiras vermelhas e pelo pretório de Pilatos. Tudo foi pensado para dialogar com a identificação visual do espetáculo e com a narrativa de 2019", detalhou o cenógrafo, Kaê Payão.

Outra novidade é que nesta edição a arquibancada estará mais próxima da plateia, proporcionando uma visão frontal ainda melhor e, como nos anos anteriores, comportará um espaço voltado à cadeirantes, idosos e gestantes.

Segundo Payão, a mudança para a Usina Santa Bárbara trouxe uma grande evolução para a concepção do espetáculo. "Foi um crescimento substancial. A Usina permite um aproveitamento do espaço e suasruínas e vegetação valorizam as cenas", comentou.

Interação e solidariedade

Estimular a participação da comunidade é um dos objetivos da encenação. Por isso, o público é convidado a fazer fotos da encenação e publicar na rede social Instagram com a hashtag viacrucis22anos. As melhores imagens serão selecionadas para a próxima edição da exposição itinerante "A Paixão em Cenas". Os participantes deverão deixar seus perfis abertos para que as imagens possam ser conferidas.

Assim como nos anos anteriores, o espetáculo propõe à plateia a doação de um litro de leite que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A doação é voluntária e poderá ser feita na entrada da Usina. A ação já arrecadou mais de 200 litros de leite, nos últimos anos.

Linhas de ônibus especiais

Para facilitar o acesso aos espectadores, haverá duas linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será às 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 4,00.

A linha 500 abrangerá as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque do Lago e Conjunto Roberto Romano. Já a 501 percorrerá a divisa de Americana, com passagens pelos bairros São Camilo, Dona Regina, Jardim Europa e as avenidas da Amizade e Pedroso.

O Transporte Adaptado Porta-a-Porta funcionará normalmente mediante agendamento prévio na Gestão de Transporte Municipal pelo telefone 3499.1789.

Evento

O Espetáculo é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, patrocínio da TRBR, copatrocínio da Sapore, Broto Legal e Cimentolit, e apoio Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Lojas Kacyumara, Cofaco, Unimed, Americandaimes, apoio institucional EPTV e produção cultural 3Marias.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Nova Odessa tem Encontro de Carros Antigos neste domingo


Mais uma edição do Ameriart neste sábado


Festival Gastronômico S.Bárbara tem estrutura montada


Circuito Cultural Paulista traz apresentações gratuitas para S.Bárbara


Diogo Nogueira se apresenta no Campinas Hall



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza