Agenda

Belas & Poderosas chega à 10ª. edição

Acontece no próximo dia 26

Publicado em 2019-03-10 22:06:46 Atualizado em 2019-03-10 22:06:46 (269 visualizações)

O 10o. Prêmio Belas & Poderosas - Uma homenagem ao Voluntariado Feminino Barbarense - acontece no próximo dia 26.03(terça-feira), a partir das 19hs30 no Jardins Casa de Eventos, para 350 mulheres. Trata-se de uma noite para valorizar e enaltecer mulheres que atuam para e pelo bem e também para apresentar projetos das mais diversas causas: sociais, educação, saúde, cultura, empreendedorismo, violência contra a mulher, inclusão, diversidade, políticas públicas e para as mulheres, entre outros. A noite promete muita emoção com homenagem-surpresa, desfiles e apresentação da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara. As inscrições estão abertas para mulheres a partir de 16 anos e as vagas são limitadas. 

O Prêmio Belas &Poderosas foi criado com o objetivo de homenagear mulheres barbarenses que atuam como voluntárias e estão se destacando na construção de uma sociedade melhor, mais justa e mais humana. É importante salientar que o prêmio é entregue à uma mulher a cada ano, com o troféu também compartilhado, assim como é o voluntariado, sendo que a homenageada só é revelada no momento da premiação, ponto alto de emoção na noite.

O Belas&Poderosas é o único prêmio de voluntariado na Região Metropolitana de Campinas e o maior evento em comemoração ao mês da mulher em Santa Bárbara, reunindo 350 mulheres em uma noite de homenagem, gratidão, voluntariado, amor ao próximo, confraternização e entretenimento, com atrações do interesse do universo feminino.

Em sua programação, o Prêmio Belas&Poderosas apresenta a cada edição, projetos sociais de relevância nacional, para inspirar e motivar o espírito de voluntariado nas mulheres presentes. Em usa trajetória nestes 10 anos, já se apresentaram no Belas&Poderosas a Make a Wish, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças portadoras de doenças graves; o Centro de Oncologia Infantil Boldrini, referência internacional no combate ao câncer infantil e maior centro de pesquisas da América Latina na área de oncologia pediátrica; a Casa Ronald, mantida pelo Instituto Ronald Mc Donald´s, que oferece suporte e acolhimento às famílias de crianças que estão em tratamento no Centro Boldrini; o Projeto Apolônias do Bem, do Instituto Bibancos, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões, e também a Pernas de Aluguel, organização não governamental que reúne atletas que correm em corridas de ruas empurrando crianças, adolescentes e adultos com deficiência motora e cognitiva, proporcionando a estes a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é, dentre outros. 

Para esta edição comemorativa aos 10 anos do Prêmio Belas&Poderosas , a convidada de honra é a Sra. Bianca Rossetti, que virá apresentar a " Casa Flores ", uma organização sem fins lucrativos que trabalha a favor das mulheres em situação de vulnerabilidade, recolhidas pelo sistema prisional na baixada santista. Um projeto humanitário desenvolvido na Cadeia Pública Feminina de Santos envolvendo 20 carcereiras e mais de 200 mulheres e suas famílias. Valendo-se da arte e de um diálogo próximo e afetivo, que promove ações que resgatam autoestima, sonhos e valores das mulheres encarceradas, o Casa Flores provê ressocialização, renda através de cooperativa de artesanato e cidadania. 
A programação do 10º. Prêmio Belas&Poderosas conta ainda com a apresentação da OFISB – Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara, além de desfile de moda festa Assumpta Dion e diversas ações promocionais do Pastifício Selmi, Magrass, Rede Drogal e Boticário, seguido de coquetel, sorteios e distribuição de brindes à todas as participantes.
 
Vale ressaltar que a entrada para o evento é gratuita, sendo que as mulheres participantes são orientadas à contribuirem com uma ação social durante o evento, doando latas de leite em pó, em prol à AMEV – Associação para Melhoria de Vida – que se localiza no Bairro Vista Alegre, e que prioriza o atendimento através de oficinas de arte, teatro e dança, à crianças e idosos em vulnerabilidade social e pessoal, integrados em famílias em situação de extrema pobreza e risco, proporcionando assim um nível maior de conhecimentos, além de contribuir com a redução do nível de exclusão social, cultural e digital, fortalecendo vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária, com caráter preventivo e proativo na região onde se situa. 

O evento conta com a parceria do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d´Oeste, além do apoio de diversas empresas da região. Além das mulheres voluntárias estarão presentes também autoridades, lideranças políticas e empresariais e do terceiro setor e a imprensa, tanto local quanto regional. 
As inscrições para o evento deverão ser feitas até o próximo dia 20.03 pelohttps://goo.gl/forms/uIS3vItmEJCz63eQ2, lembrando que as vagas são limitadas e só podem participar do evento, mulheres a partir de 16 anos. O Jardins Casa de Eventos fica na Rua General Osório, 154 no Centro de Santa Bárbara d´Oeste.

Serviço

10o.Prêmio Belas & Poderosas
Dia 26.03.2019 a partir das 19hs30 no Jardins Casa de Eventos - Rua Gal.Osório 154 - Centro – SBOeste
Apresentação " Casa Flores " com Bianca Rossetti 
Entrega do Prêmio Bela&Poderosa 2019
Apresentação da OFISB – Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara
Desfile de moda festa Assumpta Dion 
Entrada: 01 lata de leite em pó que deverá ser entregue na entrada do evento e que será doada à AMEV
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Festival de Super 8 reúne mais de 40 produções


'Concertos EPTV' acontece neste sábado em SB


Diocese de Limeira apresenta Dom Orlando em missa


Dr. Plástico circula RMC com peça sobre sustentabilidade


Baby Shark no Teatro de Americana na sexta



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza