Agenda

Queima do alho vem agora em dezembro

No CCA

Publicado em 2018-11-23 07:15:49 Atualizado em 2018-11-23 07:15:49 (402 visualizações)

O Clube dos Cavaleiros de Americana se prepara para um evento tipicamente sertanejo. No dia 2 de dezembro, a partir das 11h, no Parque de Eventos CCA, acontece a primeira 'Queima do Alho. Os organizadores esperam receber cerca de mil pessoas para um encontro cheio de sabores e, claro, muita música!

O termo 'Queima do Alho' é a marca registrada da comida oferecida aos peões de boiadeiro que auxiliavam no transporte da boiada por vários estados brasileiros. O trajeto, às vezes, demorava semanas, meses. E para que o trabalho fosse executado da melhor forma, era necessário alimentar bem os trabalhadores. Assim, o cardápio saboroso e feito no fogo de chão, traz o feijão gordo, arroz carreteiro, paçoca pilada e a carne serenada.
 
Com uma equipe formada por 10 especialistas da Comitiva Vida de Cowboy – que participa do mais importante campeonato da Queima do Alho de Barretos -  o preparo iniciará ainda na madrugada do dia 2, afinal, serão mais de 70 quilos de feijão, 120 quilos de arroz, 400 quilos de carne e 100 quilos de mandioca.
 
Para animar o dia estão confirmados os shows das duplas Rodrigo Mattos e Praiano e Lourenço e Lourival – estes que completam 60 anos de carreira e trarão todos os sucessos como, Franguinho na Panela, Velha Porteira, Relógio Quebrado, Menina da Aldeia, Pedido de um Pai, entre outros.

"Americana está em festa! Pela primeira vez faremos este evento que tem tudo para entrar no calendário anual do Clube dos Cavaleiros. A Queima do Alho é a tradição, a cultura sertaneja viva! Convidamos todas as famílias para estarem conosco nesta data especial", diz Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.
 
Serviço:
Data: 2 de dezembro
Local: Parque de Eventos CCA - Rodovia Anhanguera KM 120 / Bairro Jardim América 2
Informações e reservas de mesas: 19 97135.7377 (Paulo Fernandes Eventos) 19 3461.0907 (Casa dos Cavaleiros de Americana)
Shows: Lourenço e Lourival e Rodrigo Mattos e Praiano.
Cardápio: Arroz carreteiro, feijão gordo, galinhada, mandioca, saladas, paçoca pilada e carne serenada.
*crianças até 8 anos não pagam ingresso
*crianças de 9 a 12 anos paga meia (na portaria)
*bebidas a parte
*estacionamento gratuito
*reservas de mesas
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Sumaré tem show de Michael Jackson


SB recebe o Circuito Sesc de Artes 2019


FDP anuncia shows para junho


Feira do Artesanato de Sumaré ampliada


Senac Americana faz homenagem à mulher



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza