Agenda

'Sumaré Rosa e Azul' acontece quarta-feira

Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza

Publicado em 2018-10-09 07:53:20 Atualizado em 2018-10-09 08:51:15 (98 visualizações)
A Prefeitura de Sumaré lança oficialmente nesta quarta-feira, dia 10, a campanha “Sumaré Rosa e Azul”, que já acontece desde o início do mês, com a intensificação das ações de promoção à saúde da mulher. Já em novembro, as atividades serão voltadas à saúde do homem. A abertura oficial acontece a partir das 13h, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, com participação livre e gratuita para toda a população.

A campanha é uma realização do Fundo Social, em parceria com o Movimento Azul & Rosa. A cerimônia de lançamento contará com a participação de autoridades do Município e também com a exibição de dois documentários com mulheres e homens sumareenses que superaram doenças como o câncer de mama e o câncer de próstata – que prometem emocionar a todos. Além disso, também haverá palestras sobre a saúde da mulher e do homem, e ainda haverá serviços de saúde, equipe de beleza (sobrancelha e esmaltação) e membros da OAB Sumaré com orientações e assessoria jurídica gratuita aos interessados.

“Convidamos toda Sumaré a participar e vestir rosa e azul, nos auxiliando no trabalho de valorizar a mulher e o homem em suas particularidades – a começar pelo incentivo ao autocuidado, tão importante para a nossa saúde e também para a nossa autoestima. Durante estes dois meses, teremos várias palestras com especialistas e também estamos ampliando a oferta de exames preventivos – muito importantes para a detecção precoce de doenças que, se tratadas no início, têm grandes chance de cura. Nossa campanha vem fazer um alerta às mulheres e aos homens de que muitos problemas de saúde podem ser evitados se houver prevenção”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Além das palestras e mutirões de exames – que já começaram a ser realizados nas unidades de saúde de Sumaré – também estão programadas para a campanha atividades esportivas e caminhada de conscientização, além de um grande presente à população: a entrega da BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço de atendimento exclusivo e diferenciado às mulheres, com maior privacidade e conforto, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade. No local serão oferecidos atendimento ginecológico, pré-natal, encaminhamentos para exames, como mamografia. A unidade está sendo instalada ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região central, e é um projeto piloto, que deve ser levado a outras regiões da cidade.

“Assim como já acontece com os nossos idosos e nossas crianças, que têm à disposição o Centro de Longevidade e os dois Centros da Criança, estamos preparando com muito carinho a BEM, um espaço voltado exclusivamente para as mulheres, para um atendimento digno e acolhedor, com foco na prevenção e promoção da saúde. Estes centros são projetos que constam no Plano de Governo do prefeito Luiz Dalben e que, em menos de dois anos de mandato, já conseguimos tirar do papel. Continuamos reunindo todos os esforços para a implantação também do Centro do Homem e do Centro dos Animais, outros grandes sonhos em benefício da população”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 “CAMINHANDO PELO BEM”

A campanha “Sumaré Rosa e Azul” contará também com a grande caminhada “Caminhando pelo Bem”, que visa à conscientização da população com relação aos cuidados à saúde da mulher e do homem. A atividade acontecerá no dia 21 de outubro (domingo), às 8h, com concentração na Praça Manoel de Vasconcellos, onde também haverá aula de zumba, alongamento, tendas de orientações em saúde e a Tenda Solidária, para arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), unidades de saúde, SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e nas entidades parceiras do Movimento Azul & Rosa: Rotary Clube, Lions, Casa de Apoio de Sumaré, ACIAS, Associação Pró-Memória e OAB Sumaré.

Confira toda a programação da campanha “Sumaré Rosa e Azul” neste link: https://drive.google.com/file/d/1k7yY97rwlGQDeTzkqB66Qs718bA844Rf/view

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Do túnel do tempo! Playmohits anos 80 'Clássicos do Rock'


Excursão. Seaac comemora sucesso


Biblioteca recebe exposição 'Marcas de Superação'


Excursão Seaac a Peruíbe reúne 108


Parque Ecológico completa 34 anos



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza