Agenda

'Sumaré Rosa e Azul' acontece quarta-feira

Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza

Publicado em 2018-10-09 07:53:20 Atualizado em 2018-10-09 08:51:15 (423 visualizações)
A Prefeitura de Sumaré lança oficialmente nesta quarta-feira, dia 10, a campanha “Sumaré Rosa e Azul”, que já acontece desde o início do mês, com a intensificação das ações de promoção à saúde da mulher. Já em novembro, as atividades serão voltadas à saúde do homem. A abertura oficial acontece a partir das 13h, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, com participação livre e gratuita para toda a população.

A campanha é uma realização do Fundo Social, em parceria com o Movimento Azul & Rosa. A cerimônia de lançamento contará com a participação de autoridades do Município e também com a exibição de dois documentários com mulheres e homens sumareenses que superaram doenças como o câncer de mama e o câncer de próstata – que prometem emocionar a todos. Além disso, também haverá palestras sobre a saúde da mulher e do homem, e ainda haverá serviços de saúde, equipe de beleza (sobrancelha e esmaltação) e membros da OAB Sumaré com orientações e assessoria jurídica gratuita aos interessados.

“Convidamos toda Sumaré a participar e vestir rosa e azul, nos auxiliando no trabalho de valorizar a mulher e o homem em suas particularidades – a começar pelo incentivo ao autocuidado, tão importante para a nossa saúde e também para a nossa autoestima. Durante estes dois meses, teremos várias palestras com especialistas e também estamos ampliando a oferta de exames preventivos – muito importantes para a detecção precoce de doenças que, se tratadas no início, têm grandes chance de cura. Nossa campanha vem fazer um alerta às mulheres e aos homens de que muitos problemas de saúde podem ser evitados se houver prevenção”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Além das palestras e mutirões de exames – que já começaram a ser realizados nas unidades de saúde de Sumaré – também estão programadas para a campanha atividades esportivas e caminhada de conscientização, além de um grande presente à população: a entrega da BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço de atendimento exclusivo e diferenciado às mulheres, com maior privacidade e conforto, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade. No local serão oferecidos atendimento ginecológico, pré-natal, encaminhamentos para exames, como mamografia. A unidade está sendo instalada ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região central, e é um projeto piloto, que deve ser levado a outras regiões da cidade.

“Assim como já acontece com os nossos idosos e nossas crianças, que têm à disposição o Centro de Longevidade e os dois Centros da Criança, estamos preparando com muito carinho a BEM, um espaço voltado exclusivamente para as mulheres, para um atendimento digno e acolhedor, com foco na prevenção e promoção da saúde. Estes centros são projetos que constam no Plano de Governo do prefeito Luiz Dalben e que, em menos de dois anos de mandato, já conseguimos tirar do papel. Continuamos reunindo todos os esforços para a implantação também do Centro do Homem e do Centro dos Animais, outros grandes sonhos em benefício da população”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 “CAMINHANDO PELO BEM”

A campanha “Sumaré Rosa e Azul” contará também com a grande caminhada “Caminhando pelo Bem”, que visa à conscientização da população com relação aos cuidados à saúde da mulher e do homem. A atividade acontecerá no dia 21 de outubro (domingo), às 8h, com concentração na Praça Manoel de Vasconcellos, onde também haverá aula de zumba, alongamento, tendas de orientações em saúde e a Tenda Solidária, para arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), unidades de saúde, SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e nas entidades parceiras do Movimento Azul & Rosa: Rotary Clube, Lions, Casa de Apoio de Sumaré, ACIAS, Associação Pró-Memória e OAB Sumaré.

Confira toda a programação da campanha “Sumaré Rosa e Azul” neste link: https://drive.google.com/file/d/1k7yY97rwlGQDeTzkqB66Qs718bA844Rf/view

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Novo Araçariguama vai ter muita festa


'Nações - SB 200 anos de história' pode ser visitada no DAE


Rolezão de artistas agita região esta sexta


Fundo Social faz parceria com evento de Food Trucks


Batuca Batera reúne galera este domingo



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza