Agenda

Domingo tem Orquestra Sinfônica e tenores italianos

Obras do compositor Gioacchino Rossini

Publicado em 2018-10-05 09:32:16 Atualizado em 2018-10-05 09:32:16 (154 visualizações)

Pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica de Americana recebe os solistas italianos Riccardo Gatto (tenor) e Giuliana Gianfaldoni (soprano), e o barítono brasileiro, Marcelo Mesquita, para a apresentação do “Concerto Aberturas e Árias de Gioacchino Rossini”, neste domingo (07), às 19h30, na Paróquia Bom Jesus.

“É muito positivo esse intercambio cultural e quem mais ganha é a população, que pode prestigiar, sem custo algum, belas apresentações e momentos inesquecíveis. O principal objetivo da secretaria é levar a cultura a todos e estamos de portas abertas para produtoras, grupos e empresas”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

Esta será a primeira apresentação dos músicos italianos na cidade. “Achei interessante Americana, por ser uma cidade interiorana, ter uma orquestra tão completa e estruturada. Na Itália é diferente e somente grandes cidades contam com Orquestras. Adorei o Brasil, as pessoas são muito receptivas e calorosas. Com certeza iremos voltar”, afirmou o tenor Riccardo Gatto.

Mais informações sobre a apresentação podem ser obtidas pelo telefone da Sectur, (19) 3408-4800. A Paróquia Bom Jesus fica na Rua Vital Brasil, nº 260, Jardim Girassol.

Gioacchino Rossini

Depois de estudos musicais bastante precários em Bolonha - onde escreveu alguns quartetos de cordas no estilo de Haydn - Gioacchino Antonio Rossini dedicou-se inteiramente ao teatro. Escreveu, rapidamente, grande número de óperas. Seu primeiro sucesso foi "Tancredi", de 1813.

Nomeado diretor do Teatro San Carlo, em Nápoles, escreveu "O barbeiro de Sevilha", cuja estréia em Roma, a 26 de dezembro de 1816, foi vaiada; mas a partir da segunda apresentação, no dia seguinte, tornou-se o maior sucesso de toda a história do teatro musical, na Itália e no estrangeiro.

Em 1823, Rossini aceitou um vantajoso contrato permanente com a Ópera de Paris, onde passou a residir e foi entusiasticamente festejado. Mas depois da revolução de julho de 1830 e dos primeiros sucessos de Meyerbeer, Rossini abandonou o teatro.

Depois desse período, Rossini escreveu apenas um "Stabat mater", em 1832, e uma missa. Passou o resto da vida dedicado aos prazeres da mesa, famoso por suas frases espirituosas e maliciosas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Do túnel do tempo! Playmohits anos 80 'Clássicos do Rock'


Excursão. Seaac comemora sucesso


Biblioteca recebe exposição 'Marcas de Superação'


Excursão Seaac a Peruíbe reúne 108


Parque Ecológico completa 34 anos



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza