94 famílias assinam contrato de habitação social com a CEF

Esta segunda-feira (14) foi especial para 94 famílias de Americana, que estiveram na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano para assinar o contrato de financiamento e receber do condomínio de interesse social Inaê que, juntamente com os condomínios Tayná e Jacy, farão parte do Residencial Balsa.

O Inaê está sendo construído há dois meses por meio do programa municipal Pró-Moradia Social, uma parceria público-privada (PPP) financiada pelo Programa Minha Casa Minha Vida, faixas 1,5 e 2. Contratualmente, o prazo de entrega da obra é de 36 meses, mas a construtora responsável já adiantou que a concluirá antes do previsto, em 22 meses.  Os apartamentos têm 49,03 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

Ao todo, o Condomínio Inaê será composto por 256 unidades, todas destinadas às famílias inscritas no cadastro habitacional da Prefeitura de Americana. Na manhã de hoje, os primeiros beneficiados formalizaram a aquisição do imóvel, mas outros interessados estão conhecendo o projeto e sendo avaliados para, posteriormente, serem chamados para adesão e assinatura dos contratos.

???Hoje foi um dia para comemorar. Essas famílias passaram por todo o processo, avaliação, negociação com a Caixa Econômica Federal e, por fim, a assinatura do contrato de financiamento, que será registrado no Cartório e passa ser a escritura do imóvel. Portanto, já são proprietárias dos apartamentos em que vão morar num futuro próximo???, afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione.

A inscrição no cadastro habitacional da Prefeitura de Americana pode ser realizado on-line a qualquer momento, no site www.americana.sp.gov.br. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, morar ou trabalhar há pelo menos cinco anos na cidade e não possuir imóvel no nome.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE