9ª Semana da Juventude reúne quase 20 mil nas programações

A 9ª edição da Semana da Juventude, promovida pela Prefeitura de Americana por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, terminou neste domingo (22) e envolveu um público de 19.011 pessoas nos eventos promovidos desde o dia 14 de setembro em instituições de ensino e espaços públicos. O evento ocorre desde 2010, em atendimento à Lei Municipal nº 5.113, voltado para adolescentes e jovens entre 14 e 29 anos.

Com o tema “Desafios e Perspectivas”, as atividades realizadas pela Secretaria de Esportes neste ano, englobaram palestras sobre empreendedorismo; profissões; conscientização sobre o uso de álcool e droga; intervenções no trânsito com trabalho de conscientização, além da criação do projeto ???Tá Valendo Quanto???? em conjunto com a Igreja Comunidade da Fé, que promoveu palestras e rodas de conversas abordando temas como depressão, tentativa de suicídio e automutilação.

O esporte também esteve no cronograma de atividades da Semana da Juventude. No primeiro e o último fim de semana do evento (14 e 15; 21 e 22), a Copa Terceirão foi realizada no campo de futebol do Centro Cívico, com competições entre 36 equipes masculinas e 20 femininas de escolas de Americana, Santa Barbara d???Oeste, Limeira, Sumaré, Nova Odessa e Campinas. Ainda no primeiro fim de semana, duas igrejas disputaram uma partida de futebol na Praça de Esportes ???Marco Antônio Gobbo???, no Jardim São Pedro.  Na terça-feira (17), a equipe brasileira de badminton, esteve na Fatec para uma oficina sobre a modalidade com os alunos da faculdade. Os jovens puderam participar ainda da apresentação de Strong Man no Centro Cívico (14/9); Encontro de Carros Rebaixados (15/9), Batalha de MCs (19/9) e da Festa das Cores (20/09).

???Nosso objetivo era promover atividades que fossem ao encontro das necessidades dos jovens, então procuramos oferecer as palestras e rodas de conversas com assuntos que estão em pauta, como a depressão e claro, promover eventos que fomentem a prática esportiva, como foi a Copa Terceirão e o futebol entre as igrejas. Agradecemos desde já as instituições que nos apoiaram???, comentou o coordenador da Semana da Juventude, Ezequiel de Matos.

A Semana da Juventude é realizada em parceria com a Fatec; Etec Polivalente; Unisal; Fam; Fundação Ulisses Guimarães; SOMA (Serviço de Orientação Multidisciplinar par Adolescentes de Americana); Gama (Guarda Municipal de Americana); Colégio Adventista; Igreja Adventista; Comunidade da Fé; e Casa de Maria.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE