8 Dicas para um home office alto padrão de produtividade

O número de pessoas em home office atingiu patamares inéditos no Brasil durante a pandemia. Um estudo recente apontou que 46% das empresas no país aderiram ao regime neste período.

 

Entretanto, 67% delas afirmaram que tiveram problemas durante a adaptação no início. Uma mudança tão drástica e repentina em toda a nossa rotina, naturalmente traria problemas

Um dos empecilhos é a carga psicológica durante o enfrentamento de uma pandemia e como ela pode afetar nossa produtividade no dia a dia, o que é normal, já que não somos robôs.

 

Além disso, precisamos produzir em nossos trabalhos, especialmente se há o privilégio do home office, então confira 8 dicas para te ajudar a não deixar a peteca cair e manter a produtividade lá em cima:

 

 

  1. É home, mas ainda é office
    É importante dedicar um espaço do lar só para trabalho, longe da cama, sofá, TV e qualquer distração. Estudos comprovam que fazer isso cria um ambiente que evita dispersão e aumenta seu foco em geral.
  2. Que haja luz!  
    Outras pesquisas recentes descobriram que um ambiente com o máximo de luz natural quanto possível pode aumentar a produtividade entre 5 e 40%, chegando até a diminuir dores de cabeça e ajudando as pessoas a dormirem melhor.
  3. Chama no precinho
    Se não tiver a mobília para montar seu escritório em casa e o orçamento estiver um pouco apertado, não se preocupe, a compra e venda de móveis seminovos está em alta e você pode comprar uma mesa ou cadeira de escritório usada para começar. Invista na ergonomia.
  4. Se organizar direitinho, todo mundo trabalha
    Limpeza é essencial para o espaço de trabalho, pois vê-lo sempre desorganizado pode te desmotivar e impactar sua eficiência, então arregace as mangas e bora limpar!

  5. Paz de espírito
    Procure montar seu escritório em uma parte silenciosa da casa que não esteja no meio da rotina de outras pessoas, pois os afazeres delas podem atrapalhar o timing dos seu trabalho.
  6. Conforto é tudo
    Este ponto é provavelmente o mais importante da lista, pois móveis adequados, confortáveis, e ajustados de acordo com sua altura, fazem toda a diferença na sua produtividade e também na sua saúde, garantindo que consiga produzir mais e sem dores.
  7. Mente sã, corpo são
    Não adianta montar um espaço de trabalho incrível e não usar por estar mal, então é vital cuidar de seu corpo e mente: medite sempre, aprenda algo novo e faça exercício físico regularmente, mesmo que em casa também.
  8. Passo a passo
    Crie pequenas rotinas, como levantar e jogar uma água no rosto ou tomar um café ao sol. Isso cria um senso de organização e te ajuda a se manter nos horários

Apesar de ainda dividir opiniões, o home office é o queridinho de muita gente e indícios apontam que veio para ficar, pois ajudou muitas operações a reduzirem custos nas empresas.

Se estiver se sentindo improdutivo, pegue leve consigo, respire fundo, dê uma pausa para si e organize seus pensamentos primeiro. É importante respeitar seu tempo para atingir seus objetivos.

Por isso, se está  buscando aumentar a sua produtividade no home office, aproveite estas dicas e comece a revolucionar seu espaço de trabalho e seus resultados!

 


FONTES:
https://veja.abril.com.br/economia/ofertas-de-vagas-em-regime-home-office-crescem-309-em-2020/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-07/home-office-foi-adotado-por-46-das-empresas-durante-pandemia

https://economia.estadao.com.br/noticias/sua-carreira,estresse-no-home-office-6-sinais-de-alerta-para-saude-mental-na-pandemia,70003671239

https://targo.com.br/como-manter-a-saude-mental/

https://beck-technology.com/working-from-home-tips-dedicated-workspace/?nab=2&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F

https://usandco.com/5-ways-natural-light-improves-workplace-productivity/
https://www.prnewswire.com/news-releases/study-natural-light-is-the-best-medicine-for-the-office-300590905.html

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE