8º Congresso Internacional do Alumínio abre inscrições

De 3 a 5 de setembro acontece a oitava edição do Congresso Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo, que tem como tema ???Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário???. O evento é voltado para profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores.

Dividida ao longo dos três dias, a programação abordará fatores econômicos do setor, além de aspectos voltados à competitividade da indústria e seus processos produtivos. Os participantes também terão oportunidade para discutir sobre as diversas utilizações do alumínio nos seus principais mercados consumidores.

A abertura do evento ficará por conta de Yang Cao, editor da Metal Bulletin em Xangai. Yang é um profundo estudioso do mercado global de alumínio e especialista no mercado chinês. Chris Bayliss, vice-secretário-geral do International Aluminium Institute (IAI), é outro nome confirmado para o congresso. O executivo, que tem mais de uma década de experiência no âmbito da sustentabilidade da indústria do alumínio, falará sobre consumo e projeções.

Também estará presente o editor de metais da Platts, Henrique Ribeiro. Ele participou da criação dos indicadores brasileiros de prêmios do alumínio primário e atua com análises globais do mercado de alumínio. Zaid Aljanabi, consultor da CRU, também está confirmado para a edição de 2018. Mestre em economia, Zaid tem anos de experiência nas áreas de pesquisa, marketing, vendas e finanças.  Voltados ao setor automotivo e de transportes, o congresso contará com Gerd Götz, diretor-geral da European Aluminum, e Pierre Labat, vice-presidente de Vendas e Marketing da Automotivo Global da Novelis.

Integração com a ExpoAlumínio

Simultaneamente ao Congresso, acontece a ExpoAlumínio ??? a feira faz parte do portfólio global de eventos do setor. Neste ano, ambos os eventos serão realizados no mesmo piso do São Paulo Expo. A ideia é otimizar a experiência dos visitantes: expositores e compradores poderão interagir com profissionais e especialistas da indústria.

 
Sob a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o congresso traz ainda conteúdo sobre as recentes inovações tecnológicas e discute os grandes desafios do setor, novidades em produção, transformação e reciclagem do alumínio e suas diversas aplicações. A programação preliminar e as inscrições para ambos os eventos estão disponíveis pelo site www.expoaluminio.com.br.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE