Edit

76 toneladas de pneus vão pra descarte correto no 1º tri

 Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste encaminhou para descarte correto 76 toneladas de pneus durante o primeiro trimestre deste ano. O número representa 64% do total coletado durante todo o ano de 2018 ??? 119 toneladas. A ação, além de proteger o Meio Ambiente, traz resultados positivos no combate ao mosquito Aedes aegypti, já que os pneus apresentam condições favoráveis para proliferação do transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
O Município disponibiliza ponto fixo de descarte, com caçamba fechada no Aterro Sanitário Municipal para geradores cadastrados. Atualmente são 67 geradores cadastrados, sendo borracheiros, mecânicos, bicicletarias, entre outros, que utilizam o ponto de descarte. 
Qualquer cidadão pode levar o pneu inservível até um gerador, que irá descartá-lo de maneira sustentável. O montante é encaminhado para logística reversa, processo sustentável de reuso do material. O ponto fixo existe desde 2016 e, desde a implantação, já foram encaminhados cerca de 722 toneladas de pneus.
Os comerciantes interessados em utilizar o ponto fixo devem se cadastrar na Secretaria do Meio Ambiente, por meio do telefone (19) 3464.9010. O ponto de coleta está localizado no Aterro Municipal (Estrada dos Italianos, 1.800) e atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas, e das 13 às 18 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE