6ª dica do Procon para o Dia dos Pais

Verificar todas as informações na embalagem de perfumes e cosméticos é a 6ª dica do Procon de Americana para as compras do Dia dos Pais. As instruções de uso, prazo de validade, composição e identificação do fabricante ou importadora, são dados importantes para saber antes adquirir um produto, seja ela nacional ou importado.

Prestar atenção ao prazo de validade e na composição do produto é fundamental para se certificar que ele não irá causar nenhuma alergia para quem for presenteado. Além disso, a identificação do fabricante na embalagem é essencial caso haja a necessidade de reclamação e isto comprova a originalidade do produto.
Caso a mercadoria seja importada, o comerciante precisa ter o registro da importadora ou do CNPJ da empresa em que o produto foi adquirido para, também, se for necessário fazer uma reclamação.
O Procon alerta aos clientes que sempre perguntem como é a política de troca do comércio antes da compra, já que nenhuma loja é obrigada a fazer a troca ou reembolso de um produto, exceto em caso de defeito do material comprado.
Para registrar sua queixa, basta ir ao Procon, que fica localizado na avenida Brasil, 85, Centro (prefeitura) ou mandar e-mail para: [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE