Edit

560,7 mil alunos entram em férias nesta 5a

Nesta quinta, dia 12, mais de 4 milhões de estudantes da rede estadual paulista entram em férias. Na região de Campinas são 560,7 mil estudantes. Em 2014, o recesso do meio do ano, que sempre acontece no mês de julho, foi antecipado para junho. O calendário especial foi organizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em virtude dos jogos da Copa do Mundo. O retorno às aulas em todas as 5 mil unidades de ensino está marcado para 14 de julho.

A reorganização mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Por isso, a Secretaria também deu início às atividades escolares em 27 de janeiro. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro.  Pais e as comunidades escolares foram avisados da mudança do calendário com antecedência, em outubro de 2013.
Matrículas antecipadas para 2015O calendário de matrículas também foi antecipado neste ano. Entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, pais e responsáveis de estudantes que não frequentam a pré-escola municipal em 2014 poderão fazer o cadastro em qualquer escola pública, estadual ou municipal, do Estado de São Paulo utilizando o sistema centralizado de matrículas criado pela Secretaria.
As inscrições para o Ensino Médio serão no mês de agosto para os que se encontram fora e desejam retomar seus estudos em 2015 e automática para os concluintes do Ensino Fundamental neste ano e que optarem por cursar o próximo ciclo em uma escola estadual. Em outubro, serão abertas as inscrições antecipadas para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE