500 na fila de ecocardiograma

Um total de 485 pacientes aguarda na fila de espera por um exame de ecocardiograma em Santa Bárbara d???Oeste. A informação foi dada pelo secretário de Governo, Rodrigo Maiello, ao responder questionando feito pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), após receber reclamação de usuários sobre a demora na marcação desses exames.
Ainda de acordo com a resposta oficial, a Secretaria Municipal de Saúde realiza 12 exames por semana, no Centro de Especialidades. A Administração também informou que está sendo realizada mudança de protocolo dos exames de ultrassonografia, com a instalação de um novo aparelho no Ambulatório da Saúde da Mulher, o que, certamente, irá estabelecer um novo fluxo e melhor utilização das salas de exames e minimizar esse tempo de espera.
O exame ecocardiograma é importante porque o ultrassom permite avaliar o tamanho, espessura e movimento das diversas estruturas cardíacas (bidimensional) e o doppler permite avaliar a direção e velocidade do fluxo sanguíneo dentro do coração. Esse tipo de exame também classifica o quanto de risco tem o paciente caso seja submetido a uma cirurgia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE