5 dicas infalíveis para deixar suas toalhas mais macias

A toalha de banho é um acessório de higiene pessoal indispensável para a rotina de todos. Dessa forma, é importante não só escolher aquela que atenda perfeitamente às suas necessidades, mas também tomar alguns cuidados para que elas se mantenham limpas e macias.   Lavar toalha de banho da maneira correta e utilizar produtos adequados são atitudes simples que prolongam a duração do item e proporcionam mais maciez ao toque, além de maior conforto em sua utilização.
Como amaciar toalhas de banho? Apesar de, à primeira vista, parecer uma tarefa trabalhosa, ao usar as técnicas certas, amaciar toalhas se torna um afazer tão comum que passa a fazer parte do cotidiano. Para isso, confira e faça bom proveito de nossas 5 dicas infalíveis. 1. Use vinagre em vez de amacianteDiferentemente do que a grande maioria das pessoas pensa, o amaciante não deixa as toalhas macias, ao contrário, o uso a longo prazo desse produto forma uma camada gordurosa no tecido que, com o tempo, o impermeabiliza.
Dessa forma, a melhor alternativa a ser utilizada em seu lugar é o vinagre branco de álcool, pois, além de ser bem mais barato, ele deixa a toalha realmente macia e também limpa as fibras, tira o mau odor e mantém as cores mais vivas.
Ainda, outra grande vantagem do vinagre é que sua utilização é bem simples, podendo até mesmo ser despejado na gaveta do amaciante, na lavadora roupas.2. O bicarbonato também é um bom substitutoAssim como o vinagre, o bicarbonato também é um produto eficaz para amaciar as toalhas de banho. Além disso, os efeitos que ele proporciona são bem semelhantes: elimina os cheiros desagradáveis e remove as impurezas e os resquícios de sabão em pó das fibras.
No entanto, a principal diferença entre os produtos está no modo de uso, visto que o bicarbonato deve ser misturado junto ao sabão em pó.3. Não exagere no sabão em póFalando nele, o sabão em pó quando utilizado em excesso, é um dos principais vilões da maciez, pois os resquícios do produto deixam os tecidos ásperos. 
Por esse motivo, é importante usar a quantidade correta de produto durante as lavagens e a forma ideal de fazê-lo é seguindo as orientações dadas pelo fabricante da máquina. 
No entanto, há duas alternativas ainda melhores: diluir o sabão em pó na água antes de utilizá-lo ou optar exclusivamente pelo sabão líquido, se possível.
4. Use água fria nas lavagensLavar toalhas de banho com água quente, ainda que seja com o intuito de eliminar manchas, remove o brilho do tecido e resseca as suas fibras, o que as torna duras e ásperas.
Sendo assim, é indicado utilizar água fria em qualquer tipo de lavagem, pois ela deixa as toalhas mais macias e mantém a cor e o brilho do tecido.
5. Utilize a secadora de roupasPor último, a secadora de roupas quando usada da maneira certa, pode ser o braço direito na missão de amaciar as toalhas de banho, pois o movimento contínuo dessa máquina deixa o tecido fofo e macio.
Entretanto, é importante ressaltar que a temperatura não deve, em hipótese alguma, ser muito alta, pois pode queimar as fibras da toalha e causar o efeito reverso.
Uma dica interessante que intensifica ainda mais a maciez, é inserir bolas de tênis limpas na secadora, pois de acordo com a evolução das etapas de secagem, elas vão se movimentar e ???massagear??? as fibras do tecido e, assim, as toalhas ficarão ainda mais confortáveis de serem utilizadas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE