300 famílias assinam contrato com a Caixa

Trezentas famílias inscritas na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Americana assinaram contrato de financiamento habitacional com a Caixa Econômica Federal, nesta terça e quarta-feira (27 e 28), por meio do ???Programa Minha Casa, Minha Vida ??? faixa 1,5???. Elas são futuras moradoras do Residencial Jardim dos Lírios, que tem previsão de entrega daqui três anos.
O empreendimento habitacional é uma parceria entre a Prefeitura de Americana e uma construtora, por meio do programa ???Pró-Moradia Social???, e conta com 300 apartamentos com 50 metros quadrados cada, no valor fixo de R$133 mil. Por meio desse programa, as famílias conseguem obter subsídios que chegam a até R$42 mil do Governo Federal. O condomínio vai contar com áreas de lazer e recreação, além de salão de festas.
???A Administração do prefeito Omar Najar vem trabalhando bastante para que as empresas, que tenham interesse em fazer parcerias com o município, atendam a nossa demanda. Uma vez que para receber os incentivos fiscais que o município pode oferecer, por meio das legislações vigentes, fica condicionado o atendimento da demanda de Americana, que tem um déficit habitacional de mais ou menos 9.700 pessoas???, explicou o secretário municipal de Habitação, Charley Petter Cornachione.
O secretário ressaltou ainda que, recentemente, foram entregues os apartamentos dos condomínios Vida Nova I e II, na Praia Azul, atendendo 896 famílias inscritas na Prefeitura de Americana. ???Agora, com essa assinatura, mais 300 famílias estão conquistando sua moradia e já podem fazer um planejamento para sair do aluguel ou de casas cedidas???, destacou Charley.
As obras do Residencial Jardim dos Lírios, que ficará localizado no bairro Jardim Recanto, na região da Cidade Jardim, devem ter início no mês de abril. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE