3 perguntas- Candidatos LGBTQIA+ falam ao NM

Dois candidatos que buscam se eleger com a pauta da comunidade LGBTQIA+ falaram ao NM esta segunda-feira.

Roberta Antonelli/PSL e Reinaldo Pigatto/Avante responderam três perguntas simples sobre a cidade, a campanha e o desejo de uma comunidade mais respeitadora.

Roberta Antonelli/PSL

1- Porque resolveu sair candidata?

Primeiramente é um enorme prazer conversar com vocês do Novo Momento. Eu resolvi aceitar o convite do nosso querido e futuro Prefeito de Americana Major Crivelari, por entender a ausência de representatividade que existe em nossa cidade. Aliás, não só representatividade, como sororidade. Estou disposta a servir a cidade de Americana, levando comigo a bandeira da igualdade em todos os sentidos.

2- Qual seria a demanda/pauta ligada à causa que precisa ser atacada em Americana?

Acredito que hoje,o público LGBTQI+ não possui nada e nem ninguém que os represente. Principalmente no âmbito da instrução, direcionamento, saúde e empregos.
Após anos de um governo, o qual, distorceu e dividiu a sociedade, estamos aqui para lutar, ensinar, instruir, empregar e cuidar da saúde (mental e física), não somente do homossexual, mas de toda família, amigos, vizinhos em toda nossa cidade. Unindo assim, todos nosso povo. Todos somos UM.

3- Como enxerga os espaços para o público LGBTQIA+ na cidade?

Acredito que todos os espaços podem e devem ser frequentados por todo tipo de público, desde que exista educação e respeito mútuo.
Cada empresário está livre para abrir determinado local para determinado público, por exemplo: Pubs. Pubs são casas de show voltadas para o público que gosta de Rock e cerveja. O público pode se sentir mais confortável por estar em um local que seja mais o seu estilo.
Porém, sinto muita falta de bares, casas noturnas, eventos ligados ao mundo alternativo.
Inclusive a pauta dos empresários é algo em que eu defendo, pois sou empresária e sei o quanto é difícil nos mantermos vivos, mediante a tantos impostos e leis, que dificultam nosso caminho. Como vereadora, posso vir a auxiliar (através de leis) empresários e empreendedores da nossa região. Quero que Americana volte a ser a Princesa Tecelã, deixando de ser Rainha da Sucata.

 

Reinaldo Pigatto/Avante

1- Porque resolveu sair candidato?

Resolvi sair candidato porque acredito que posso contribuir para que a população LGBTI+ tenha um representante no legislativo,porque todo cidadão tem seus direitos garantidos,mais sendo LGBTI+ , é muito mais difícil.

 

2- Qual seria a demanda/pauta ligada à causa que precisa ser atacada em Americana?

Americana tem uma população LGBTI+ considerável , e não possui um Centro de Referência para elaborações de ações para as demandas
específica dessa população.

3- Como enxerga os espaços para o público LGBTQIA+ na cidade?

Americana é uma cidade conservadora , com poucos espaços públicos para esse público que tem que sair de Americana para outras Cidades.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE