3 formas de segurança no canteiro de obras

A segurança no canteiro de obras vem se tornando cada vez mais importante dentro das organizações. Muitos gestores já perceberam que ao investir em práticas e ferramentas que melhorem a qualidade de vida e a segurança dos seus funcionários passam a obter melhores índices de desempenho e, consequentemente, tornam a empresa mais competitiva.

Ao melhorar a segurança no canteiro de obras é possível evitar uma série de acidentes, fazendo com que os trabalhadores se sintam mais confiantes e protegidos. Mas como garantir a segurança no canteiro de obras aliando custo versus qualidade? Confira algumas aplicações:
1. Estruturas metálicas altamente resistentes
Do planejamento a execução de projetos inúmeras modificações podem ocorrer, o que exige que gestores estejam preparados para lidar com tais alterações sem prejudicar a qualidade e o prazo de entrega.
Por exemplo, as vigas metálicas constituídas de aço galvanizado ou pintado. Também se destacam as vigas de madeiras de alta resistência a impactos e golpes, evitando desgastes nas extremidades, o que facilita a montagem e a segurança na execução da obra.
No caso das vigas metálicas, o empreendedor passa a eliminar uma série de outros materiais utilizados no canteiro de obras que, por vezes, acabam exigindo espaço de armazenamento, custos com manutenção e mão de obra extra, como é o caso de barrotes de assoalho, caibros e contra-barrotes de madeira.
2. Formas simples, leves e padronizadas
Muitas construtoras ainda utilizam maquinários antigos e equipamentos com desempenho defasado, que podem sofrer estragos inesperados e comprometer seriamente a saúde e integridade física do colaborador.
O ideal é buscar inovações e materiais que obedeçam às diretrizes das normas reguladoras. As Torres de Encaixa da Pashal se destacam pela rapidez e segurança em que são montadas e desmontadas, o que reduz riscos de acidentes dentro do canteiro de obra.
Como são produzidas em aço, as Torres de Encaixe proporcionam uma montagem mais rápida da estrutura, já que dispensam peças miúdas, uma vez que todo o processo é feito por meio de encaixes. Além disso, todas as etapas são realizadas sem a necessidade de utilizar ferramentas.
Com uma maior qualidade e otimização dos processos e procedimentos no canteiro de obra, os colaboradores passam a contar com uma maior segurança, resultando numa maior produtividade.
3. Escadas de acesso práticas e versáteis
Não é incomum encontrar no mercado equipamentos e materiais de baixo custo e que podem resultar, futuramente, em riscos e acidentes de trabalho no canteiro de obra. A Pashal tem desenvolvido soluções inovadoras e dentro de alto padrão técnico.
As escadas de acesso Pashal são estruturas desenvolvidas para serem utilizadas nos mais diversos tipos de obras e segmentos de mercado. Fabricadas com componentes de alta resistência e versatilidade, as peças podem ser montadas e desmontadas de forma prática, permitindo assim aumento da produtividade e maior segurança.
Por não contar com inúmeros materiais para sua montagem, as escadas de acesso da Pashal reduzem os obstáculos para trabalhar no andaime, uma vez que permitem a colocação de escadas opostas e paralelas. Assim, é possível evitar materiais e equipamentos desnecessários no canteiro de obras e que possam colocar em risco a integridade dos funcionários.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE