3ª dica do Procon para o Dia dos Pais

Verificar a política de troca de uma loja antes de efetuar a compra, é a terceira dica do Procon de Americana para o Dia dos Pais. Diferente do que muitas pessoas pensam as lojas não são obrigadas a trocar uma roupa ou um sapato por motivo de cor, tamanho ou gosto. O ato ocorre somente se a mercadoria apresentar um defeito de fabricação. 

O CDC (Código de Defesa do Consumidor) não prevê nenhuma regra para as trocas, por isso cabe a cada loja informar ao consumidor se são permitidas, se elas poderão ser realizadas e como (com etiqueta, prazo, etc.). O Procon orienta os clientes que se informem antes de realizar a compra.   
Caso o produto apresente defeito, o cliente pode voltar à loja e pedir a troca. O comerciante, neste caso, é obrigado e tem até 30 dias para consertar a peça ou dar uma nova do mesmo modelo ao consumidor. Caso a situação não seja resolvida, o cliente pode se dirigir ao Procon da cidade para protocolar a reclamação. ?? necessário que leve o cupom fiscal, o protocolo de atendimento (caso tenha), documentos pessoais e foto do produto danificado. 
O Procon de Americana fica na prefeitura, localizada na avenida Brasil, 85, Centro. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE