Edit

Thiago Martins acompanha reta final das obras do acesso ao Terras do Imperador

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), visitou na terça-feira (26) a fase final das obras do novo acesso ao condomínio Terras do Imperador e região, localizada ao lado do Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação”.

Segundo o parlamentar, o novo acesso é uma reivindicação antiga dos moradores desde o lançamento do loteamento fechado, há mais de 15 anos, por conviverem com o risco diário de acidentes, uma vez que para acessar o bairro Jardim Imperador pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) os veículos precisavam reduzir a velocidade ainda na faixa de rodagem, dividindo espaço com quem seguiam para acessar a Rodovia Anhanguera.

Durante a visita, Martins lembrou os desafios para a liberação do novo acesso. “Por inúmeras vezes cobramos o Departamento de Estradas de Rodagem para autorizar esta importante obra. Participamos de diversas reuniões na sede do órgão estadual em Rio Claro, juntamente com representantes do Poder Executivo americanense, o então deputado estadual e atual prefeito Chico Sardelli e a associação de moradores, buscando maneiras de viabilizar este acesso”, comentou.

As obras foram realizadas por meio de parceria público-privada, com os custos arcados pelo condomínio. No local foi realizado o alargamento da via, construção de calçada, muro de arrimo e pavimentação asfáltica. Durante a visita, estava sendo iniciado o serviço de sinalização de trânsito. “Acompanhamos de perto esta demanda desde o início e é motivo de alegria, após tantas tratativas, ver que a obra está em fase final. Em breve os moradores da região poderão transitar com maior segurança pelo local, o que já deveria acontecer há muito tempo”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE