Motorhomes: liberdade e segurança durante as férias

A pandemia trouxe um grande problema para os viajantes de plantão:  o impedimento de desbravar o mundo. Com as férias de julho, esse sentimento aumenta ainda mais e surge a dúvida de como viajar neste período ainda delicado.
O novo cenário fez com que os veículos recreativos, mais conhecidos como motorhomes, ganhassem espaço no coração dos brasileiros pela versatilidade e segurança. São casas sobre rodas confortáveis e equipadas, com cama, banheiro, chuveiro com água quente, geladeira, espaço para refeições e internet.
Na Estrella Mobil Motorhomes, especialista na fabricação e personalização de motorhomes, localizada em Santa Branca, interior de São Paulo, as vendas aumentaram no último trimestre. Entre as razões, está o home-office definitivo adotado por muitas empresas.
“Durante a pandemia tivemos um aumento de 80% nas vendas. As pessoas perceberam que hoje é possível aliar o trabalho a viagens, mesmo durante a semana. Além disso, para quem tem o costume de viajar e se deparou com a situação de ter que ficar em casa o motorhome representa uma nova maneira de cair na estrada com segurança sem perder o conforto”, afirma Julio Lemos, fundador da Estrella Mobil Motorhomes.
E não só aqueles que já curtem viagens e motorhomes resolveram investir, outros também aderiram e o perfil de viajantes de motorhome mudou. Um estudo único no Brasil, realizado pela Estrella Mobil Motorhomes, mostrou que o ranking, antes liderado por aposentados e profissionais liberais (80%), deu lugar a casais e pessoas mais novas (aumento de 20% para 35%), que buscam liberdade para mudar de rota durante a viagem.
“A ideia do motorhome ser adquirido por pessoas maduras e aposentados (ou recém-aposentados) ficou no passado. Hoje temos novos perfis de consumidores, como aqueles que trabalham em esquema home office e conseguem trabalhar na estrada e pessoas mais novas, entre 30 e 40 anos, que estão conseguindo comprar os veículos e andar com a família, com os amigos e não querem ficar em casa por conta da pandemia. Aliás, o segmento já vinha se popularizando antes da pandemia”, explica Lemos.
Para quem quer viajar durante as férias, os motorhomes proporcionam segurança e conforto. A Estrella Mobil lança no mercado dois novos modelos. O  Comet, montado em chassi Citroen Jumpy, tem tração dianteira, é movido a diesel e pode chegar a 17km/l. É leve e tem capacidade para até quatro pessoas. Possui sistema de aquecimento boiler, que funciona tanto na rede elétrica, quanto em sistema a gás que pode ser abastecido sempre, e permite acesso a água quente dentro do motorhome. O novo modelo também é composto por duas placas solares de 100 Wattz, que garantem maior autonomia de energia durante as viagens. Já a parte interna é produzida com courvin náutico, que melhora a acústica dentro do veículo.
O outro lançamento é o Capela, motorhome com carroceria fabricada em Divinycell. Montado em chassi Mercedes-Benz Sprinter ou Iveco Daily, tem baixo peso e alta resistência. Os tamanhos totais variam entre 6m a 7,2m. Seu design segue os padrões utilizados na Europa.
Sobre a Estrella Mobil Motorhomes

Estrella Mobil Motorhomes é uma empresa fabricante de veículos recreativos personalizados estabelecida sobre um know-how de mais de 20 anos em projeto e construção de veículos especiais e na experiência vinda da indústria aeronáutica por parte de seus fundadores. Com base na experiência de seu time, a Estrella-Mobil pode oferecer produtos com tecnologia e design avançados que estão na vanguarda graças às excelentes técnicas de construção adotadas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE